Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Negócios / Como fazer a sua marca bombar nas redes sociais

Como fazer a sua marca bombar nas redes sociais

Empresárias contam como transformaram um blog de moda em uma franquia de US$ 11,5 milhões

Redação
09/09/2016 Atualizado há 9 anos

Acessibilidade

Reprodução

Reprodução

Em 2011, as advogadas Alyce Tran e Tania Liu decidiram criar juntas um blog de moda, na Austrália, para fugir de suas rotinas metódicas. O “The Daily Edited”, que começou como uma curadoria de fotos das peças que as duas amigas gostavam de usar, é hoje uma marca de acessórios e roupas de couro avaliada em US$ 11,5 milhões.

Alguns meses depois de começarem a postar no blog, Tran e Liu decidiram criar a sua própria linha de acessórios customizados e colocá-los à venda no site. A propaganda, feita exclusivamente nas redes sociais, recebeu um investimento de menos de US$ 1.000 em conteúdo patrocinado e logo alcançou números consideráveis de seguidores. Hoje, no Facebook são 127.000 usuários. No Instagram, mais de 500 milhões.

VEJA MAIS: Conheça a varejista de moda australiana de US$ 1 bilhão

De carteiras a bolsas estilizadas com as iniciais de cada cliente, as peças das advogadas custam de US$ 50 a US$ 2.000 e podem ser entregues em qualquer lugar do mundo.

Depois das vendas online, os produtos da The Daily Edited chegaram à Austrália na loja de departamentos David Jones. A mira agora são os mercados físicos dos Estados Unidos e do Reino Unido, sem abrir mão do e-commerce e, principalmente, das redes sociais.

E AINDA: 20 modelos mais bem pagas do mundo

“Nossa companhia não existiria se não fosse o Instagram e o Facebook”, disse Tran, em entrevista à FORBES. “As redes sociais são um caminho totalmente livre para quem quer começar a empreender.”

Uma das dicas das empresárias é sempre ter um planejamento quando for lidar com mídias como canal de contato com clientes. “Uma boa hashtag ajuda muito a encontrarem o seu produto”, disse Liu. “Fazer relatórios e analisar o que dá certo é essencial para engajar ainda mais gente nas publicações.”

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • negócios
  • redes sociais

As mais lidas agora

  • Conclave para a escolha do novo papa
    Forbes Agro

    Cardápio do Conclave: do Que se Alimentam os Cardeais Que Escolherão o Novo Papa

  • Leão XIV ao ser nomeado pelo papa Francisco: sem prestígio nas casas de apostas
    Forbes Money

    Surpresa e Lucros no Conclave: Apostadores Ganham Muito com Novo Papa

  • Forbes Agro

    Nasce um dos Três Gigantes Vitivinícolas Globais com Vendas de quase US$ 1 Bilhão

  • Forbes Money

    Indústria do Brasil Supera Expectativa em Março; Produção Cresce no Ritmo Mais Forte em 9 Meses

Últimas Notícias

  • Pepe Mujica

    Morre José Alberto Mujica (1935-2025), Ex-presidente do Uruguai

  • Presidente dos EUA, Donald Trump, e príncioe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed Bin Salman

    Trump Garante Promessa de Investimento Saudita de US$ 600 Bi em Viagem Pelo Golfo

  • O Que os Novos Restaurantes com Estrela Michelin no Brasil Têm de Especial

  • Magda Chambriard

    Petrobras Reforça Que Queda de Petróleo Pede Austeridade e Controle de Custos

  • Global Eggs Compra Granja Legaria na Espanha

  • mulheres investidoras

    Misturando Renda Fixa e Variável, Itaú Asset e B3 Lançam Primeiro ETF Híbrido do Brasil

Conteúdo publicitário

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.