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Início / Negócios / Estée Lauder adquire a BECCA Cosmetics

Estée Lauder adquire a BECCA Cosmetics

Empresa de cosméticos norte-americana pretende investir no público jovem

Redação
21/10/2016 Atualizado há 9 anos

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Estée Lauder
Estée Lauder

Valor da compra é aproximado em US$ 200 milhões (Reprodução)

A companhia de cosméticos Estée Lauder adquiriu a BECCA Cosmetics, da Luxury Brand Partners, por uma quantia não revelada. O negócio é estimado em cerca de US$ 200 milhões.

A Lauder tem se esforçado para ser mais relevante entre o público jovem, formando parcerias com celebridades como Kendall Jenner.
A BECCA Cosmetics foi fundada em 2001 e a expectativa é que ganhe cerca de US$ 80 milhões em 2016. A marca, conhecida por fazer sucesso entre a clientela não caucasiana, divulga seus produtos em parceria com a youtuber Jaclyn Hill.

LEIA MAIS: Manuel Macedo: “O mercado brasileiro de beleza é um dos maiores do mundo”

O tutorial de maquiagem de Hill com os produtos BECCA triplicou as vendas da empresa, o que fez com que a parceria se consolidasse. A vlogger tem cerca de três milhões de seguidores no canal e seus vídeos possuem em média 1 milhão de visualizações.

O mercado de beleza adolescente cresceu 20% este ano, de acordo com uma pesquisa feita pela Piper Jaffray. A analista Stephanie Wissick ainda apontou a Estée Lauder como incapaz de manter sua parte no mercado para o grupo.

“A BECCA Cosmetics é uma ótima adição ao nosso portfólio de marcas de beleza de prestígio”, diz Fabrizio Freda, presidente e chefe executivo da Estée Lauder. “Seu foco em produtos que valorizam os diferentes tons de pele combinado com seu sofisticado, porém acessível engajamento digital inspira seus devotos fãs.”

Bob DeBaker, presidente e CEO da BECCA Cosmetics, também comentou sobre a negociação. “A companhia tem a escala e a visão para ajudar a BECCA em sua próxima fase de crescimento, enquanto nos encoraja a continuar construindo a equidade da marca. Nós acreditamos que produtos de beleza devem refletir uma diversidade de tons de pele e ajudar mulheres a criar um look naturalmente bonito e individual.”

VEJA TAMBÉM: Dior Skincare acha o segredo de seus cosméticos nas flores

Nos últimos seis meses, as ações da Estée Lauder caíram cerca de 10%, para aproximadamente US$ 86,30. A companhia fez várias mudanças de gestão na semana passada quando Beth DiNardo assumiu o cargo de presidente global da marca Smashbox e da GLAMGLOW e Paula Pontes retornou para a companhia como gerente geral global da GLAMGLOW.
Wall Street parece ter se cansado de esperar pela transformação da companhia. Recentemente, a Barclays rebaixou as ações da companhia, assim como a Piper Jaffray. Analistas da KeyCorp diminuíram as estimativas de ganhos para os primeiros quatro meses de 77 centavos a ação para 76. A Estée Lauder divulgará seus resultados no dia 2 de novembro.

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  • cosméticos
  • estée lauder
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