Volkswagen entrega gestão regional a suas marcas

Medida pretende descentralizar o controle e tornar as decisões mais ágeis.

Redação, com Reuters
Compartilhe esta publicação:
Getty Images
Getty Images

“Estamos entregando responsabilidade para muitos ombros, estamos tornando a Volkswagen mais eficiente”, disse Diess

Acessibilidade


A Volkswagen anunciou hoje (22) a entrega da responsabilidade pela gestão regional a suas diferentes marcas, como parte de uma estratégia para reestruturar suas operações e decentralizar decisões do grupo.

LEIA MAIS: Volkswagen planeja IPO em divisão de caminhões e ônibus

O presidente-executivo, Herbert Diess, que assumiu a companhia em abril, iniciou uma reformulação da estrutura corporativa do grupo automotivo alemão para dar agilidade à companhia e melhorar a performance de suas marcas.

“Estamos entregando responsabilidade para muitos ombros, estamos tornando a Volkswagen mais ágil, simples e mais eficiente”, disse Diess em comunicado.

A marca central Volkswagen vai assumir responsabilidade pelas operações nas Américas do Norte e do Sul e região subsaariana, enquanto a Audi vai administrar Oriente Médio e Ásia.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

A Seat ficará com a gestão sobre o norte da África e a Skoda com Rússia e Índia. A China continuará sob gestão central do grupo.

Compartilhe esta publicação: