Ranking aponta SP como melhor estado para investir

Local se destaca pelo potencial econômico e cenário de negócios

Redação
Compartilhe esta publicação:
iStock

Segundo dados do Greenfield, monitor de investimento fDi Markets, 592 empresas investiram em 659 projetos em São Paulo no período em análise.

Acessibilidade


São Paulo acaba de ser eleito o melhor estado da América Latina para atrair investimentos, de acordo com o ranking de competitividade da revista britânica “fDi”, editada pelo grupo Financial Times. O levantamento é resultado do estudo “Latin American States of the Future 2018/19” (Estados Latino-Americanos do Futuro 2018/2019, em tradução livre), e, dos 171 participantes, São Paulo foi classificado como estado número 1 no ranking geral.

LEIA MAIS: Tóquio lidera ranking das cidades mais inovadoras

Os dados também mostraram que o estado que concentra o maior PIB do Brasil está no topo da lista nas categorias “Potencial Econômico”, “Ambiente de Negócios” e “Estratégia FDI – Atração de Investimentos”. A nova edição da lista deixou claro, também, que São Paulo ampliou sua liderança em economia e competitividade. O estado, que desde 2014 ocupava o primeiro lugar entre os estados sul-americanos, passou agora a ocupar o topo do ranking de estados da América Latina. O estudo dá destaque especial à atuação da agência Investe São Paulo, responsável pela promoção de investimentos no estado.

Segundo dados do Greenfield, monitor de investimento fDi Markets, 592 empresas investiram em 659 projetos em São Paulo no período em análise. As informações foram coletadas nos 171 locais, sob cinco categorias: “Potencial Econômico”, “Capital Humano, Estilo de Vida e Ambiente de Trabalho”, “Custo-Benefício”, “Infraestrutura” e “Ambiente de Negócios”. Juntos, os rankings de subcategorias de dados e o ranking de estratégia compõem o ranking geral de “Estados Latino-Americanos do Futuro 2018/19”.

Compartilhe esta publicação: