Fox vai vender participação da Sky na Comcast

Acordo termina o relacionamento de Rupert Murdoch com a emissora com sede no Reino Unido.

Redação, com Reuters
Compartilhe esta publicação:
iStock
iStock

A Comcast superou a Fox em um leilão para assumir o controle da Sky no sábado (22)

Acessibilidade


A Twenty-First Century Fox concordou em vender sua participação na Sky para a Comcast, garantindo a aquisição de US$ 40 bilhões do grupo norte-americano de seu equivalente europeu e terminando o relacionamento de Rupert Murdoch com a emissora com sede no Reino Unido.

LEIA MAIS: Comcast assume participação superior a 30% na Sky

A Comcast superou a Fox em um leilão para assumir o controle da Sky no sábado (22), com um preço de oferta que avaliou a participação de 39% da Fox na companhia em 11,63 bilhões de libras esterlinas (US$ 15,31 bilhões).

A Fox havia previamente concordado em vender a participação na Sky para a Walt Disney Co, como parte de um acordo separado.

A Disney disse hoje (26) que concordava com a decisão da Fox.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

A Disney informou que a venda da participação, juntamente com a alienação da Fox Sports Regional Networks (RSNs), reduziria o montante da dívida na compra dos ativos da Fox e ajudaria a empresa a investir em sua marca da Disney direto ao consumidor, oferecendo lançamento no final do próximo ano.

A venda garante a aquisição da Sky pela Comcast.

VEJA TAMBÉM: Ações da Sky sobem 9% depois da compra pela Comcast

O presidente-executivo da Sky, Jeremy Darroch, disse: “Quase 30 anos atrás, Rupert Murdoch arriscou-se a lançar a Sky e, no processo, mudou a forma como assistimos televisão para sempre.”

“Com a 21CF anunciando sua intenção de vender suas ações para a Comcast, fechamos um capítulo e, ao mesmo tempo, abrimos outro.”

Compartilhe esta publicação: