Thomson Reuters anuncia compra da Integration Point

Empresa é especializada em operações de gerenciamento de comércio exterior.

Redação, com Reuters
Compartilhe esta publicação:
Getty Images
Getty Images

Essa aquisição está em sinergia com as operações de comércio exterior da suite ONESOURCE e expande o compromisso da empresa com ofertas de software e na nuvem

Acessibilidade


A Thomson Reuters anunciou, na última terça-feira (23), a assinatura de um acordo definitivo para aquisição da Integration Point, companhia especializada em operações de gerenciamento de comércio exterior. A conclusão da aquisição está sujeita às aprovações e condições regulamentares padrão. Os termos da transação não foram divulgados.

LEIA MAIS: Thomson Reuters parte para ofensiva

“Recentes discussões sobre acordos comerciais multilaterais, como o TPP, o acordo entre Estados Unidos, México e Canadá e o Brexit ilustram a complexidade das negociações multilaterais e os requerimentos de compliance regulatório que nossos clientes enfrentam”, disse Jim Smith, presidente e CEO da Thomson Reuters. “Esta aquisição fortalecerá nossas ofertas para o mercado em ampla expansão de comércio exterior e apoiará nossa posição de liderança na intersecção entre a regulamentação e o comércio.”

Após a venda de 55% das ações de sua unidade de Financial & Risk em 1º de outubro, a Thomson Reuters está focada em suas ofertas core para os segmentos jurídico, fiscal, de compliance regulatório e de mídia.

Essa aquisição está em sinergia com as operações de comércio exterior da suite ONESOURCE e expande o compromisso da empresa com ofertas de software e na nuvem. A plataforma de tecnologia da Integration Point permitirá que a Thomson Reuters forneça uma plataforma de GTM única e escalável, além de atender aos clientes com uma solução ainda melhor, sem duplicar os custos de desenvolvimento.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

“Este ano quebramos diversos recordes em muitas frentes”, disse Tom Barnes, CEO da Integration Point. “Olhando para o futuro, estou empolgado com as oportunidades que criaremos para nossos clientes e para nossa equipe ao combinar a plataforma global da Integration Point e a especialização em conformidade comercial com a marca, os recursos e a presença global da Thomson Reuters.”

Barnes permanecerá com a Thomson Reuters durante o período de transição após o fechamento do negócio. Rob Bahash, diretor de desenvolvimento de negócios do segmento de clientes corporativos da Thomson Reuters, vai liderar a transição e as operações da empresa depois da conclusão do negócio.

Compartilhe esta publicação: