Kraft Heinz contrata CEO de cervejaria

Miguel Patricio assume como presidente-executivo da companhia em julho

Redação, com Reuters
Compartilhe esta publicação:
Getty Images
Getty Images

Miguel Patricio trabalhou duas décadas na Anheuser-Busch

Acessibilidade


A Kraft Heinz substituiu o presidente-executivo, Bernardo Hees, pelo veterano da Anheuser-Busch da InBev, Miguel Patricio, mudando de liderança depois de anos de cortes de custos que prejudicaram algumas de suas maiores marcas.

LEIA MAIS: Buffett diz que Berkshire pagou muito por Kraft Heinz

O anúncio segue um corte nos pagamentos de dividendos da empresa para os investidores, depois de baixar o valor das marcas Kraft, Oscar Mayer e outros ativos em mais de US$ 15 bilhões, em fevereiro.

A companhia também enfrenta uma investigação da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos sobre suas práticas contábeis. Comentaristas de mercado aplaudiram a medida como uma mudança de estratégia, levando as ações da empresa a um aumento de 1%.

Em uma entrevista publicada hoje (22), o “Wall Street Journal” citou Patricio dizendo que planejava mudar a estratégia da fabricante de ketchup Heinz para uma nova direção, depois que uma campanha de cortes que enfraqueceu suas marcas na luta por espaço nas prateleiras das lojas.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

“É um novo ciclo para a empresa. Eu trago um histórico muito diferente para a empresa e para a equipe”, disse Patricio ao “Journal”.

As ações da Kraft Heinz caíram pela metade desde que dois dos maiores produtores de alimentos e bebidas dos Estados Unidos se uniram em 2015.

VEJA TAMBÉM: Kraft Heinz divulga investigação da SEC e prejuízo

Patricio assume o cargo em julho depois de passar duas décadas na Anheuser-Busch, mais recentemente como chefe de marketing global da cervejaria.

Antes da AB InBev, Patricio também trabalhou em uma série de grandes produtores de bens de consumo, incluindo Philip Morris, Coca-Cola e Johnson&Johnson.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube

Compartilhe esta publicação: