Nike atende pedido de muçulmanas e lança hijab em roupa de banho

Nike/ Divulgação
O material da nova linha de roupas de banho é respirável e vem tem proteção solar de FPS 40

Resumo:

* Nova coleção da Nike, lançada hoje (10) têm hijabs, túnicas e leggings para esportes aquáticos;
* A Victory Swim Collection é uma mudança fundamental para a prática de esportes por mulheres muçulmanas;
* A marca já tinha uma linha para esportes terrestres.

A Nike anunciou hoje (10) sua nova linha de roupas de banho, que inclui hijabs, túnicas e calças leggings. A coleção se chama Victory Swim Collection e estará disponível mundialmente a partir do dia 1 de fevereiro. A nova linha atende a pedidos de nadadoras muçulmanas pelo mundo que encontram limitações na hora de praticar o esporte.

LEIA MAIS: Nike cancela parceria com a Amazon

As roupas de banho agora dão cobertura ao corpo todo em material respirável e leve, que permite movimentos livres dentro d’água. As calças e túnicas vêm principalmente das respostas positivas ao Nike Pro Hijab, o acessório de cabeça que a Nike desenvolveu em 2017 para esportes terrestres que exigem muita movimentação. Agora, a nova coleção inclui também esportes aquáticos.

No anúncio oficial, a marca disse que seus “designers continuam aprendendo com atletas pelo mundo todo em diversas culturas, eles viram uma grande falha em acessórios para esportes aquáticos – especificamente, a falta de opções para atletas mulheres que não querem ter que escolher entre modéstia e movimento com conforto e confiança.”

O material das novas peças tem secagem rápida e vem com proteção solar de FPS 40. A túnica e a roupa de cobertura total vêm com apoio embutido como um sutiã próprio para esportes. Já o hijab tem bolsos especiais que contém o ar e mantém o acessório no lugar dentro da água.

“Fiquei animada e emocionada ao ver a Nike e seu protótipo para o hijab”, disse a patinadora artística Zahra Lari em entrevista publicada pela CNN hoje. “Já tentei tantos hijabs diferentes e poucos realmente funcionam para mim. Mais quando o coloquei [o da Nike] e fui para o gelo, eu fiquei impressionada com o modelo e a leveza.”

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Tenha também a Forbes no Google Notícias

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).