Alphabet deixa de valer US$ 1 tri após resultado abaixo do esperado

ReutersPawel-Kopczynski
ReutersPawel-Kopczynski

As ações da Alphabet caíam mais de 3% hoje (4) depois que a gigante da internet divulgou receita trimestral abaixo do esperado

As ações da Alphabet caíam mais de 3% hoje (4) depois que a gigante da internet divulgou, pela primeira vez em cinco anos, receita trimestral abaixo do esperado pelo mercado.

O valor de mercado da empresa caiu abaixo do patamar de US$ 1 trilhão em um dia em que mercados registravam fortes altas.

Pelo menos 11 analistas, no entanto, aumentaram seu preço-alvo para as ações da companhia, dizendo que as perspectivas para a Alphabet continuam fortes.

VEJA TAMBÉM: Fundador bilionário do Dropbox, Drew Houston entra para o conselho de administração do Facebook

O presidente-executivo da companhia, Sundar Pichai, procurou combater o crescimento lento da receita na unidade de publicidade da empresa, concentrando-se em seus negócios menores, mas de rápido crescimento.

Ao divulgar os números do YouTube pela primeira vez, a empresa disse que a receita de anúncios no site aumentou 31% em comparação com o ano passado.

“Recebemos bem as mudanças já implementadas por [Pichai]”, disse Ali Mogharabi, analista do Morningstar. “A Alphabet finalmente começou a abrir a caixa preta.”

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).