Novo livro de Janguiê Diniz aborda inovação e empreendedorismo

Divulgação
A obra “Inovação em uma Sociedade Disruptiva” é o 22º livro do empreendedor

O empreendedor Janguiê Diniz lança seu 22º livro, intitulado “Inovação em uma Sociedade Disruptiva”. A obra publicada pela editora Novo Século tem prefácio assinado pelo presidente do Google Brasil, Fábio Coelho. O livro já está à venda.

No livro, o fundador do Grupo Ser Educacional (mantenedor das marcas Uninassau, Uninabuco, Unama, Univeritas/UNG e UniNorte) faz uma compilação de diversos textos autorais sobre inovação publicados em veículos de grande circulação nacional, entre 2017 e 2019. O volume conta ainda com ensaios sobre outros temas, como empreendedorismo, educação, política, carreira e economia.

LEIA MAIS: Em novo livro, bilionário Ray Dalio adapta sua estratégia de comunicação para alcançar um público mais amplo

“Vivemos em uma sociedade cada vez mais conectada, tecnológica, digital e disruptiva. Nesse cenário, a competição sofreu grandes mudanças. Os concorrentes das pessoas físicas e jurídicas deixaram de ser apenas aqueles que têm domicílio no mesmo bairro, cidade, estado ou país e passaram a ser os que têm domicílio planetário”, afirma o autor, explicando que a inovação deixou de ser um diferencial e passou a ser obrigatória para qualquer profissional, empresa ou empreendedor. “A empresa que oferece um produto igual ou semelhante ao seu pode estar do outro lado do globo e prospectar os mesmos clientes que você. Como agir em uma realidade tão competitiva como essa? Buscando ser criativo e inovador. Fácil? Talvez não. Necessário? Absolutamente”, destaca.

Para ele, as principais forças capazes de melhorar um país são educação e empreendedorismo. “A cultura do empreendedorismo precisa ser alimentada, cultivada e implementada, afinal, o mundo está mudando em uma velocidade cada vez mais difícil de alcançar, e se as pessoas não se reinventarem, saírem das suas zonas de conforto, não será possível acompanhar tais mudanças”, alerta.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).