1. Início
  2. /
  3. Negócios
  4. /
  5. Consumo no país cai na 1ª semana de quarentena
Negócios

Consumo no país cai na 1ª semana de quarentena

Segundo Kantar, gasto total recua 8%

2 min
Ricardo-Moraes_Reuters.
Ricardo-Moraes_Reuters.Os dados são da Kantar e comparam a semana iniciada no dia 23 de março com a semana iniciada em 9 de março.

As medidas de isolamento social promovidas por governos estaduais geraram impacto no consumo geral já na primeira semana em que as estratégias de contenção da Covid-19 passaram a valer: redução de 8% no gasto total dos consumidores, queda de 5% na frequência de viagens a pontos de venda e redução de 9% na quantidade de itens comprados. Os dados são da Kantar e comparam a semana iniciada no dia 23 de março, quando a quarentena passou a valer no Estado de São Paulo, com a semana iniciada em 9 de março.

Na semana anterior à quarentena, iniciada em 16 de março, houve aumento nas vendas de produtos não perecíveis, como papel higiênico (47%), sabonete (41%), detergente (40%) e água sanitária (38%). Alimentos como leite, açúcar e massas também registraram crescimento. Os dados são uma comparação com a semana anterior, entre 9 e 15 de março.

VEJA MAIS: Goldman prevê queda de 36% nas vendas de iPhone e diz que é hora de vender ações da Apple

Na semana do dia 23, apesar da queda geral, houve crescimento nas vendas de alimentos embutidos, frango, leite e acessórios de limpeza, enquanto as vendas de absorventes, desodorantes, creme dental e xampu caíram em cerca de 1/3 na comparação com a semana anterior. (Com Agência Estado)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Assine Forbes. Inspire-se, lidere, conquiste. Ao se cadastrar, você concorda com nossa Política de Privacidade e com o uso de seus dados para fins de comunicação.