Empresa de empréstimo estudantil SoFi compra fintech Galileo Financial por US$ 1,2 bi

getty images
A SoFi já fazia uso da tecnologia da Galileo antes da compra

A Social Finance, financiadora estudantil online, concordou em comprar a Galileo Financial Technologies, fornecedora de tecnologia de pagamentos, por US$ 1,2 bilhão em dinheiro e ações, disseram as empresas hoje (7).

A plataforma do Galileo fornece tecnologia para permitir que empresas ofereçam facilmente uma variedade de serviços financeiros a consumidores e empresas, incluindo contas correntes e de poupança, depósitos diretos, transferências e pagamentos de contas.

LEIA MAIS: Joalheria Corsage promove venda solidária para ajudar instituições

A SoFi, com sede em São Francisco, já usa a tecnologia do Galileo para seu serviço de conta de gerenciamento de caixa, SoFi Money, disse a empresa.

O acordo com a SoFi ocorre em meio a uma escassez de fusões e aquisições devido aos efeitos econômicos da pandemia de coronavírus. A atividade global de fusões e aquisições caiu 28% no primeiro trimestre para o nível mais baixo desde 2016, segundo dados da Refinitiv.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Tenha também a Forbes no Google Notícias

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).