Pyong Lee dá dicas de empreendedorismo para quem está começando nos negócios

Divulgacao
Divulgacao

Durante a live, Pyong Lee falou sobre a importância da saúde mental na vida profissional e pessoal

Em entrevista ao vivo no Instagram da Forbes Brasil, o CEO e publisher da Forbes Brasil, Antonio Camarotti, conversou com o hipnólogo Pyong Lee, que contou um pouco mais sobre sua participação na edição de 2020 do “Big Brother Brasil” e sobre o auto-isolamento com sua esposa e filho recém-nascido.

Pyong contou que começou a trabalhar aos 15 anos, em um emprego de meio período em uma imobiliária, onde ganhava R$ 60 por mês. Segundo ele, a experiência o ensinou a valorizar o dinheiro. Atualmente, o mágico, que trabalha como hipnólogo há 12 anos, têm seu próprio instituto de hipnose clínica contra a depressão, o Quasar.

LEIA MAIS: “Eu fui um empreendedor durante toda a minha vida”: Ronaldo Nazário dá dicas para ter sucesso na carreira

Ao explicar um pouco sobre como entrou no mundo da mágica, o hipnólogo explicou que o sucesso vem de muito treino e dedicação. “Treinando intensamente, aprendendo, estudando e evoluindo. Sempre que eu me propunha a fazer algo, tinha a mentalidade de que eu precisava ser o melhor”, afirmou o influenciador, que participou de um show de mágicos do apresentador Silvio Santos, no SBT, e do “Domingão do Faustão”, na Globo.

Depois de participar de diversos programas de televisão, com um diploma de direito em mãos, Pyong migrou para o Youtube, onde hoje toca um canal com mais de 7 milhões de inscritos. Como em qualquer negócio, o fluxo de renda não foi imediato, mas o hipnólogo acredita que auto-conhecimento e persistência foram essenciais para seu sucesso. “Uma coisa que falta muito hoje nas pessoas é a clareza do que elas de fato querem, é convicção, é resiliência. Muitas pessoas não falham, elas desistem.”

Ele esclarece que, em todas suas empreitadas, vê a si mesmo como empreendedor. O hipnólogo percebeu tendências no mercado e investiu em seus achados –incluindo a própria hipnose, que ele usa direcionada a tratamento de depressão em sua clínica. O empreendedor investiu em sua solução a um problema abrangente, que é como a maioria dos negócios de sucesso nascem.

Para Pyong, a saúde mental é essencial para qualquer negócio, especialmente na quarentena. Ele enxerga a hipnose como uma maneira de manter essa estabilidade, e contou que seu instituto está montando um programa focado para CEOs e líderes.

Assista à entrevista completa de Pyong Lee no vídeo abaixo. Para mais entrevistas ao vivo como esta, acesse o canal da Forbes Brasil no Youtube.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Tenha também a Forbes no Google Notícias

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).