Via Varejo compra empresa de tecnologia logística ASAPLog

REUTERS_Nacho-Doce
REUTERS_Nacho-Doce

Nova compra da Via Varejo é uma aposta no desenvolvimento do seu ecommerce

A Via Varejo anunciou hoje (27) a compra da startup curitibana ASAPlog, especializada em soluções de logística urbana e conexão de transportadoras em etapas de longas distâncias.

A companhia não revelou o valor do negócio, embora tenha informado que ele é “um passo importante na transformação digital” da Via Varejo e que atua em escala nacional.

LEIA MAIS: Via Varejo pede suspensão de aluguéis para enfrentar queda de 50% da receita

“Nos últimos anos, a ASAPLog vem transformando o cenário de entregas de pequenos varejistas de e-commerce, com uma plataforma de fácil usabilidade, privilegiando o ‘crowdshipping’ como solução para a entrega última milha, contando com uma ampla rede de entregadores autônomos”, afirmou a Via Varejo sobre a empresa criada há cerca de cinco anos.

Segundo a empresa, a compra da ASAPLog vai apoiar a estratégia de “minihubs” da Via Varejo, onde mercadorias são despachadas das próprias lojas físicas da empresa aos clientes de comércio eletrônico, em vez de grandes centros de distribuição.

A companhia afirmou que o negócio ajudará a reduzir “drasticamente o custo logístico e o prazo de entrega”, sendo também importante para melhoria de atendimento a vendedores de sua plataforma de marketplace. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Tenha também a Forbes no Google Notícias

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).