Fiat testará recurso de mudança automática para modo elétrico em carros híbridos

Jonathan Erns/Reuters
Projeto surge conforme a Fiat Chrysler (FCA) lança seus primeiros modelos de motores alternativos

A Fiat Chrysler está testando um projeto em Turim para permitir que seus carros híbridos alternem automaticamente para o modo elétrico ao entrar em centros urbanos congestionados.

O projeto, que visa maximizar os benefícios ambientais dos carros híbridos, surge conforme a Fiat Chrysler (FCA) lança seus primeiros modelos de motores alternativos, tentando alcançar as rivais que já oferecem uma vasta gama de veículos elétricos e híbridos na Europa.

VEJA TAMBÉM: Fiat Chrysler diz que vendas no Brasil caíram mais de 70% até o momento em maio

O ‘Turin Geofencing Lab’, que envolve autoridades da cidade e a agência de transporte público GTT, é baseado em um sistema protótipo com sensores totalmente integrados, permitindo que um carro reconheça quando entra em uma zona de tráfego restrito, disse a FCA hoje (3).

Os sensores automaticamente desligam o motor de combustão e passam para o modo elétrico.

Isso permitiria que carros híbridos desfrutassem de benefícios para veículos elétricos no centro da cidade, incluindo vagas de estacionamento exclusivas.

O sistema foi testado inicialmente no novo modelo híbrido plug-in Jeep Renegade 4xe. Os testes podem ser estendidos aos outros modelos híbridos do grupo a partir do próximo ano.

A crise de Covid-19 não atrasou significativamente os planos da FCA de lançar seus primeiros modelos totalmente elétricos e híbridos. Uma versão elétrica do Fiat 500 e versões híbridas plug-in dos modelos Renegade e Compass da Jeep devem chegar ao mercado no verão do Hemisfério Norte. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Inscreva-se no Canal Forbes Pitch, no Telegram, para saber tudo sobre empreendedorismo: .

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).