Em transação bilionária, Allianz adquire dois setores da SulAmérica

GettyImages/ Jeremy Moeller
GettyImages/ Jeremy Moeller

A seguradora Allianz que reforçar sua participação no mercado brasileiro, que classificou como “mercado-chave”

A Allianz acaba de anunciar a aquisição, por R$ 3,2 bilhões, dos segmentos de automóvel e ramos elementares da SulAmérica. A operação transforma a companhia na segunda maior seguradora do mercado brasileiro no setor automotivo e a terceira em ramos elementares.

Ao anunciar a conclusão do acordo, a Allianz declarou que a iniciativa faz parte de um esforço para alcançar a liderança em países que chamou de mercados-chave.

LEIA MAIS: 5 tendências de negócios que devem emergir com a Covid-19

“Com a compra da SulAmérica Auto e Massificados, conquistamos uma posição de liderança no crescente mercado de Ramos Elementares na maior economia da América do Sul”, disse Iván de la Sota, membro do conselho de administração da Allianz.

O executivo classificou o investimento como uma grande oportunidade para implantar novas tecnologias e fornecer soluções de maior qualidade para corretores e clientes locais.

Para Gabriel Portella, presidente da SulAmérica, o interesse da Allianz reforça a importância dos serviços da seguradora.

LEIA TAMBÉM: Epic Games recebe investimento de US$ 250 milhões da Sony

Em comunicado, Eduard Folch, presidente da Allianz no Brasil, garantiu que a nova empresa irá reunir o melhor das duas seguradoras. Além disso, declarou que novos membros serão adicionados ao Comitê Executivo em busca do objetivo de “alcançar a posição de liderança em Ramos Elementares no mercado segurador brasileiro”.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Inscreva-se no Canal Forbes Pitch, no Telegram, para saber tudo sobre empreendedorismo.

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).