1. Início
  2. /
  3. Negócios
  4. /
  5. The We Company muda nome para WeWork em reorganização
Negócios

The We Company muda nome para WeWork em reorganização

Medida faz parte do esforço da gestão do SoftBank para concentrar atividade em compartilhamento de escritórios

3 min
Reuters
ReutersA marca “We” (Nós, em inglês) foi lançada em janeiro do ano passado pelo cofundador da WeWork, Adam Neumann

A The We Company, controladora da deficitária provedora de espaços corporativos compartilhados WeWork, que no ano passado desistiu de planos de IPO por causa de críticas a seu modelo de negócios e gestão errática, decidiu retirar o “We” do nome e adotar a marca pela qual seus negócios são mais conhecidos, segundo documento interno visto pela Reuters.

A volta da marca “WeWork” como nome oficial da empresa é o esforço mais simbólico até agora já empenhado pela gestão instalada no ano passado pelo sócio majoritário, o grupo japonês SoftBank Group Corp, para concentrar a empresa em sua atividade central de compartilhamento de escritórios.

LEIA MAIS: Twilio vai comprar startup de nuvem Segment por US$ 3,2 bilhões

A marca “We” (Nós, em inglês) foi lançada em janeiro do ano passado pelo cofundador da WeWork, Adam Neumann, com o objetivo de ampliar os negócios da empresa para um grupo de estilo de vida.

Neumann foi duramente criticado quando a companhia revelou que ele tinha registrado a marca e recebido um pagamento de US$ 5,9 milhões da WeWork para sua utilização. O executivo, que foi substituído do comando da empresa no ano passado depois que a companhia desistiu dos planos de IPO, afirmou depois que iria devolver o dinheiro.

Sandeep Mathrani, o novo presidente-executivo da WeWork, afirmou em memorando que anunciou a mudança de nome que a estratégia é mais um passo para a empresa voltar às suas origens.

“Queremos ser estratégicos. Queremos ser inovadores. Queremos ser impactantes. Queremos ser WeWork”, escreveu Mathrani. “Estamos oficialmente restaurando o nome de nossa companhia de The We Company para WeWork”, acrescentou.

A WeWork, que tem sido impactada pelos efeitos da pandemia de coronavírus, tem afirmado que será lucrativa até o final de 2021.

A empresa agora espera se beneficiar de companhias que estejam reduzindo despesas com infraestrutura de escritórios, buscando usos mais flexíveis de espaços de trabalho, algo que a WeWork afirma ser capaz de fornecer por causa de seu alcance global. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Assine Forbes. Inspire-se, lidere, conquiste. Ao se cadastrar, você concorda com nossa Política de Privacidade e com o uso de seus dados para fins de comunicação.