BR Distribuidora anuncia compra de fatia na comercializadora de energia Targus

Ueslei Marcelino/Reuters
Ueslei Marcelino/Reuters

A BR Distribuidora vê nesta transação a oportunidade de oferecer energia elétrica à sua rede de clientes

A BR Distribuidora informou hoje (26) que assinou contrato para comprar 70% de participação na Targus Energia, desembolsando R$ 62,1 milhões, com o objetivo de atuar no mercado de comercialização de energia elétrica em todo o território nacional.

A transação prevê ainda mecanismos de “earn-out” e opções de compra e venda dos 30% restantes.

LEIA MAIS: BR Distribuidora vê firmes vendas no 4º tri e avanços com Lojas Americanas

“Como resultado da aquisição, atuará na compra e venda de energia elétrica aos seus clientes, complementando seu portfólio atual de produtos, bem como poderá capturar novos clientes no mercado, oferecendo serviços de gestão no mercado livre e produtos de geração distribuída”, disse a BR.

O mercado livre, onde atuam as comercializadoras de energia, representa hoje pouco mais de 30% do consumo energético do país, com grande potencial de crescimento para os próximos anos.

A companhia vê nesta transação a oportunidade de oferecer energia elétrica à sua rede de clientes, utilizando sua capilaridade comercial e estrutura financeira, aliados à expertise e capacidade de execução dos sócios da Targus Energia, que permanecerão na operação.

Fundada em 2017, a Targus Energia possui cerca de 200 unidades consumidoras em sua carteira, tendo negociado 3,9 mil gigawatts-hora (GWh) em 2019, obtendo um faturamento próximo de R$ 900 milhões. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).