Odebrecht muda nome para Novonor

Divulgação
Divulgação

Logo da Novonor, novo nome da Odebrecht

A Odebrecht anunciou hoje (18) que passará a se chamar Novonor, conforme o grupo tenta se afastar dos escândalos de corrupção pelos quais ficou marcada seus últimos anos.

A companhia afirmou que a troca de nome é o “ponto culminante” da transformação que passou nos últimos cinco anos, em que reformulou “processos internos e os métodos de atuação, rigorosamente pautados pela ética, integridade e transparência.”

LEIA MAIS: Justiça de SP aprova plano de recuperação judicial da Odebrecht

“Estamos apresentando a marca de uma empresa inteiramente transformada, e que passa a contar a sua história a partir de agora sempre olhando para o futuro”, afirmou Maurício Odebrecht, representante do acionista majoritário do grupo.

“Não estamos apagando o passado. Passado não se apaga. Passado é exatamente o que ele é – passado. Depois de tudo o que promovemos de mudanças e de correção de rumos, estamos agora olhando para o que queremos ser: uma empresa inspirada no futuro. Este é o nosso novo norte”, ele acrescentou.

Em julho, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo aprovou o plano de recuperação judicial do grupo, um dos principais alvos da operação Lava Jato, pedido feito em 2019, em meio a dívidas de R$ 65,5 bilhões. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).