Jeff Bezos deixará o cargo de CEO da Amazon

Bilionário será substituído por Andy Jassy, CEO da Amazon Web Services .

Sarah Hansen
Compartilhe esta publicação:
Reprodução/Forbes
Reprodução/Forbes

Jeff Bezos assumirá a presidência-executiva do conselho da gigante varejista

Acessibilidade


O fundador e CEO da Amazon, Jeff Bezos, deixará seu cargo durante o terceiro trimestre deste ano, anunciou a empresa hoje (2).

O executivo, dono de uma fortuna de US$ 196,2 bilhões segundo o ranking em tempo real da Forbes, fará a transição para o cargo de presidente-executivo do conselho da gigante varejista e será substituído pelo CEO da Amazon Web Services Andy Jassy.

LEIA MAIS: Jeff Bezos anuncia quase US$ 800 milhões em doações

As ações da Amazon dispararam 67% no ano passado à medida que a pandemia do coronavírus provocou uma grande mudança nos hábitos de consumo. No pregão de hoje, os papéis da companhia estavam estáveis.

“Se você fizer direito, alguns anos depois de uma invenção surpreendente aquela coisa nova se torna normal. As pessoas bocejam”, disse Bezos em um comunicado. “Esse bocejo é o maior elogio que um inventor pode receber. Quando você olha para nossos resultados financeiros, o que você realmente está vendo são os efeitos cumulativos de longo prazo. Neste momento, vejo a Amazon no seu estado mais criativo, o que faz deste momento ideal para a transição”, finalizou o executivo, proprietário de uma participação de 11,1% na commpanhia.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Bezos fundou a empresa que revolucionaria o comércio eletrônico em sua garagem em Seattle em 1994. Ele ganhou as manchetes em 2019 com seu divórcio de MacKenzie Scott, sua esposa há 25 anos, durante o qual ele concordou em dar a ela um quarto de suas ações na Amazon. Bezos também é dono do “Washington Post” e da empresa aeroespacial Blue Origin.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Compartilhe esta publicação: