C-Suite: Priscilla Bottmann é a nova vice-presidente comercial para a Janssen Brasil

 

Divulgação
Divulgação

Priscilla Bottmann [foto] é a nova vice-presidente comercial para a Janssen Brasil

Nesta quinzena, o C-Suite traz as movimentações de C-Levels de diferentes setores, com destaque para o mercado de serviços financeiros. A Elo, holding brasileira do Banco Bradesco e do Banco do Brasil, elegeu Giancarlo Greco como novo CEO da instituição. O executivo vai substituir Eduardo Chedid, que deixou a bandeira de cartões em janeiro para assumir a vice-presidência de serviços financeiros da PicPay. 

Ainda no setor financeiro, a fintech catarinense Dank Bank anunciou a chegada de seu novo chief technology officer, o engenheiro Marco Neuwiem. Enquanto isso,  a Veedha Investimentos informou a contratação de João Albino Winkelmann como novo executivo sênior. O administrador será responsável pela expansão do negócio nos próximos anos.

LEIA MAIS: C-Suite: Renata Vilanova Lobo é a nova head de produtos para América Latina do J.P. Morgan

Já no mercado de tecnologia, a ClickBus, plataforma de vendas online de passagens rodoviárias no Brasil, anunciou Phillip Klien como seu novo CEO. O executivo assume a posição de Fernando Prado, que passa a integrar o conselho da empresa da qual é fundador.

Nesta edição, o C-Suite conversou com Priscilla Bottmann, a nova vice-presidente comercial da Janssen Brasil. Por mais de dois anos atuando como gerente geral da companhia em Porto Rico, a brasileira retorna ao país com o desafio de liderar uma equipe de aproximadamente 400 pessoas, integrar a estratégia das seis áreas terapêuticas da empresa e manter o crescimento acelerado do grupo no país. 

Leia, a seguir, os planos Priscilla para a Janssen Brasil:

Forbes: Quais são os maiores desafios comerciais da Janssen em meio a pandemia de Covid-19?

Priscilla Bottmann: Acreditamos no poder da inovação e da ciência para superar os desafios e trabalhar com objetivo de construir um futuro no qual as doenças façam parte do passado. Além do desafio de fornecer uma vacina efetiva contra a Covid-19 ao Brasil em tempo recorde, nesse momento concentramos nossos esforços em avançar nas negociações para fornecimento de novos medicamentos e ampliação de nosso portfólio, oferecendo mais soluções aos pacientes. Em 2020, a Janssen obteve a aprovação de três novos medicamentos e de quatro novas indicações para produtos já disponíveis no mercado pela Anvisa. Além disso, em 2021 a empresa obteve a incorporação de seis medicamentos no rol da ANS. Neste momento, o foco é conseguir avançar nas negociações para disponibilizar essas novas soluções à população e manter o crescimento acelerado da Janssen Brasil.

F: Como a indústria farmacêutica brasileira está lidando com as outras demandas em meio a esse cenário?

PB: Neste momento, estamos trabalhando no sentido de buscar antecipar demandas que surgirão no mercado para trazer as soluções aos pacientes. Apesar da necessidade de distanciamento social e de todos os cuidados para evitar a transmissão do coronavírus, a população precisa seguir cuidando de outras doenças que não podem esperar. Nesse sentido, a indústria segue operando normalmente e fabricando os medicamentos essenciais para a saúde das pessoas, obedecendo aos rígidos padrões de segurança de seus colaboradores. Paralelamente a isso, por meio de campanhas, temos buscado levar informações que reforcem a importância de os pacientes continuarem se consultando com seus médicos mesmo no contexto atual. É o caso do Movimento Falar Inspira a Vida, que tem como foco a saúde mental e o intuito de requalificar a conversa sobre depressão, e a campanha #TudoBemTratar, que foi desenvolvida com o objetivo de dar visibilidade e apoio aos pacientes que sofrem de outras doenças além da Covid-19, como o câncer, e que, pela pandemia, tiveram impacto em seus diagnósticos, consultas médicas, acompanhamento e tratamento.

F: E no contexto da pós-pandemia, o que irá mudar no setor?

PB: Acredito que, assim como na maioria dos setores, o farmacêutico avançará no aprofundamento das iniciativas digitais com objetivo de transformar a experiência dos pacientes e dos profissionais de saúde. A pandemia também nos mostrou o quão importante é esse movimento para que possamos facilitar a interlocução com os diversos stakeholders, independentemente de obstáculos físicos ou geográficos. A Janssen já vinha se empenhando no avanço dessa transformação por meio de novas soluções de Programa de Suporte ao Paciente e, possivelmente, essa mudança será adiantada pelo setor como um todo no pós-pandemia.

F: Quais são as suas expectativas para os primeiros seis meses como vice-presidente comercial da Janssen?

PB: Retorno ao Brasil com o desafio de liderar uma equipe de, aproximadamente, 400 pessoas, integrar a estratégia comercial das seis áreas terapêuticas e evoluir o modelo de execução da empresa. Nos meus primeiros seis meses espero conseguir avançar nessa integração e no modelo de execução, além de contribuir com a experiência que trago de Porto Rico no sentido de dar foco em inovação, no desenvolvimento de talentos e de diversidade. 

Veja, abaixo, outras movimentações C-Level que ocorreram nos últimos 15 dias:

  • Nubank anuncia diretora global de ESG-Impacto

    O Nubank anunciou hoje (19) que Christianne Canavero está assumindo a diretoria global de ESG-Impacto com a missão de fortalecer as iniciativas ambientais, sociais e de governança do banco digital. Com mais de 15 anos de experiência em sustentabilidade, diversidade, inclusão, comunicação e educação, e passagens por multinacionais como Johnson & Johnson, Walmart e Dow, Christiane possui MBA em negócios pela Universidade de Pittsburgh, pós-graduação em otimização de processos pela Universidade de Taubaté e o título de bacharel em engenharia industrial química pela EEL/USP.

    Divulgação
  • Rodrigo Kede Lima é o novo presidente da Microsoft América Latina e vice-presidente corporativo da Microsoft Corporation

    A Microsoft acaba de anunciar Rodrigo Kede Lima como novo presidente para a América Latina e vice-presidente corporativo da Microsoft Corporation. O executivo, que ocupou várias funções nacionais e internacionais ao longo da carreira, atuou em posições de liderança na IBM e na TOTVS. Formado em engenharia mecânica e de produção pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Lima possui MBA em finanças/mercado de capitais pelo Instituto Insper de São Paulo e é graduado pela Harvard Business School, Classe AMP 192. Membro do conselho da Suzano Papel e Celulose, também faz parte do conselho consultivo da Agrotools e da Fundação Dom Cabral. Como novo líder da companhia, Kede se concentrará no desenvolvimento de um ecossistema colaborativo no mercado latino-americano.

    Divulgação
  • Nuvemshop anuncia Guilherme Pedroso como country manager para o Brasil

    A Nuvemshop, plataforma latino-americana de e-commerce, acaba de anunciar a chegada de Guilherme Pedroso como country manager para o Brasil. O executivo, ex-BCG e ex-Salesforce, ocupa o cargo até então inédito na empresa, criado diante da ampla expansão da companhia em toda a América Latina e, principalmente, no Brasil. O profissional tem mais de uma década de experiência à frente de projetos de crescimento em indústrias orientadas ao consumidor, além de contar com uma graduação em engenharia pela Poli-USP e um MBA pelo MIT Sloan School of Management.

    Divulgação
  • MadeiraMadeira tem nova VP de pessoas e cultura

    A MadeiraMadeira, plataforma de produtos para casa, anunciou Camila Girundi como sua nova vice-presidente de pessoas e cultura. Após experiências na América Central e Europa, a executiva retorna ao Brasil para se juntar à empresa. Mineira, Camila se formou em engenharia de alimentos na Universidade Federal de Viçosa e atuou por mais de seis anos na Kraft Heinz Company, onde trabalhou como diretora de RH e diretora internacional de gestão de desempenho.

    Divulgação
  • Marco Neuwiem é o novo CTO do Dank Bank

    A catarinense Dank Bank, fintech que busca proporcionar melhor experiência aos usuários por meio de iniciativas sociais e sustentáveis, anunciou Marco Neuwiem como seu novo CTO. Com mais de 25 anos de atuação na área de tecnologia, o executivo é especialista em TI, com MBA em gestão empresarial pela Fundação Getulio Vargas e uma certificação de negócios com ênfase em estratégia competitiva pela Universidade de Munique. Com experiência em grandes players de tecnologia e serviços, Neuwiem conta, ainda, com passagens por empresas como a Teclógica, HBSIS, Bianchini Business Park e a AMcom.

    Divulgação
  • Edenred anuncia Viviane Pampin como CFO Américas

    A Edenred, empresa de soluções transacionais, comunicou a chegada de Viviane Pampin como chief financial officer do grupo nas Américas. A executiva estará à frente dos assuntos financeiros na região, dando suporte às ações do atual plano estratégico. Com passagem pela LafargeHolcim, do setor de materiais de construção, Viviane chegou à posição após mais de 20 anos de experiência gerencial em controladoria, planejamento estratégico, desenvolvimento de negócios, contabilidade, tesouraria, gestão de riscos, seguros e M&A. Economista com MBA executivo e pós-MBA pelo Instituto COPPEAD de administração, a executiva vai se reportar diretamente a Gilles Coccoli, chief operating officer da Edenred nas Américas.

    Divulgação
  • Paula Valério é a nova head de marketing da Agrotools

    A Agrotools, plataforma digital de agronegócio corporativo, anunciou a chegada de Paula Valério como head de marketing. Graduada em comunicação social pela ESPM e com mestrado em produtos culturais pela University of London, a executiva possui quase 15 anos de carreira com passagem por importantes agências de marketing, como a New Vegas e a McCann. Paula chega à empresa com a missão de gerar novos negócios e projetar a imagem da marca no mundo.

    Divulgação
  • Quest Software apresenta novo country manager no Brasil

    A Quest Software, fornecedora global de software de gerenciamento e segurança, anunciou Vladimir Brandão como seu novo country manager no Brasil. O executivo tem como missão aumentar o portfólio de contas estratégicas e grandes projetos da companhia. Com mais de 30 anos de experiência no setor de TI, Brandão acumula passagens por empresas como IBM, HP e Microsoft, entre outras.

    Divulgação
  • Jordi Botifoll é o novo vice-presidente da NetApp para a região Ibero-americana e América Latina

    A NetApp, empresa global de software, nomeou Jordi Botifoll como o novo vice-presidente da recém-criada região Ibero-americana. O executivo conta com mais de 20 anos de experiência no mercado, com passagens por Cisco, TIC, Lotus, IBM e Grupo Auna.

    Divulgação
  • Johnson Controls tem novo CTO global

    A Johnson Controls, empresa especializada em edifícios inteligentes e sustentáveis, nomeou Vijay Sankaran como vice-presidente e diretor de tecnologia, uma nova função destinada a acelerar o desenvolvimento de engenharia de software de produto e a expandir as soluções para clientes. Sankaran ocupou cargos de liderança à frente da área de tecnologia em diversas indústrias, incluindo a TD Ameritrade e a Ford Motor Company. O executivo é formado em matemática e ciência da computação pelo Massachusetts Institute of Technology e tem um MBA na Duke University Fuqua School of Business.

    Reprodução/Forbes
  • J&A Holding anuncia novo diretor de marketing e superintendente comercial

    O grupo J&A, um dos maiores conglomerados econômicos do país, contratou dois novos profissionais: Filippe Neto, como diretor de marketing, e Kleber Fernandes, como superintendente comercial da Fontes, empresa do grupo. Neto conta com mais de 13 anos de experiência em marketing e vendas, com passagens por empresas como a multinacional Audaces, o Grupo Labellamafia e o CityBlue. Já Fernandes tem mais de 20 anos de atuação no mercado financeiro, com passagens pelos bancos Panamericano, Dibens e Safra.

    Divulgação
  • Globant anuncia nomeações para equipe diretiva global

    A Globant, empresa de serviços de tecnologia, anunciou atualizações e nomeações para sua equipe de gestão. Guibert Englebienne foi nomeado presidente da Globant X e da Globant Venture. Por sua vez, o executivo também se tornará presidente para a América Latina, função na qual prestará consultoria estratégica e impulsionará a liderança regional da companhia. Enquanto isso, Martín Umaran foi nomeado chief corporate development officer e presidente para a EMEA, sendo responsável por trazer outras organizações para a empresa como parte da estratégia de crescimento global. Já Patricia Pomies foi nomeada chief operating officer, enquanto Diego Tartara é o novo chief technology office. Além disso, Fernando Matzkin foi nomeado chief business officer para América do Norte, enquanto Nicolás Kaplun passou a ocupar o cargo de CBO para a América Latina e Federico Pienovi o de CBO para EMEA.

    Divulgação
  • Corebiz investe em time de alta perfomance

    Após inaugurar as operações no México, Chile, Argentina e Espanha, a Corebiz, empresa brasileira especializada em comércio digital, está reforçando seu time de liderança com a chegada de novos executivos. Alexandre Muramoto assume como diretor global de mídia e data insights da companhia após uma passagem de quatro anos pelo grupo DAN. Já Vivian Buim chega à equipe como a nova diretora executiva de operações em marketing, performance e CRM.

    Divulgação
  • DAF Caminhões Brasil anuncia novo diretor de desenvolvimento de concessionárias

    A DAF Caminhões Brasil anunciou Gustavo Novicki como seu novo diretor de desenvolvimento de concessionárias. O executivo ocupa o cargo deixado por Adcley Souza, que assumiu a posição de diretor de serviços ao cliente. Novicki tem mais de 20 anos de experiência no segmento automotivo, em posições nas áreas de qualidade e vendas. Na DAF desde 2015, ocupou por mais de cinco anos a posição de gerente regional de vendas. Novicki é formado em engenharia mecânica pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná e possui MBA pela Fundação Getulio Vargas.

    Divulgação
  • Cristiane Fernandes é a nova diretora da distribuidora da EDP em São Paulo

    A EDP, empresa do setor elétrico, anunciou Cristiane Fernandes como a nova diretora de sua distribuidora em São Paulo. A executiva possui 20 anos de experiência no mercado e vai liderar o processo de expansão da rede, incluindo melhorias operacionais e redução de perdas. Graduada em ciências econômicas pela Universidade de São Paulo, Cristiane tem um mestrado em administração pública pela Fundação Getulio Vargas.

    Divulgação
  • Giancarlo Greco assume o comando da Elo

    O executivo Giancarlo Greco será o novo CEO da Elo após a saída de Eduardo Chedid, que deixou a bandeira de cartões para assumir a vice-presidência de serviços financeiros da PicPay. Com mais de 20 anos de experiência em cargos de liderança, Greco é graduado em economia pelo Mackenzie e tem MBA pela Duke University, além da carreira acadêmica como professor na Insper. O gestor acumula passagens por companhias como Accenture e American Express.

    Divulgação
  • O executivo Marco Santos, presidente da GFT Brasil, acumulou a operação dos Estados Unidos, além da América Latina, pelo qual já era responsável. Ademais, Santos também faz parte do board da companhia, com sede na Alemanha. Com mais de 20 anos de experiência no mercado, o executivo é graduado em ciência da computação pela Universidade de São Paulo e tem MBA de administração pelo Ibmec, além de um ILP pelo Massachusetts Institute of Technology .

    Divulgação
  • Phillip Klien é novo CEO da ClickBus

    A ClickBus, plataforma de vendas online de passagens rodoviárias no Brasil, anunciou Phillip Klien como seu novo CEO. O executivo assume a posição de Fernando Prado, que passa a integrar o conselho da empresa da qual é fundador. Klien chega à empresa após já ter assumido a vice-presidência de marketing e growth no PicPay, além de passagens por empresas como OLX, Uber e Twitter.

    Divulgação
  • Cashme anuncia Alexandre Rappaport como CEO

    A fintech de crédito imobiliário Cashme deu as boas-vindas a Alexandre Rappaport, o novo CEO da companhia. Com mais de 20 anos de atuação nas áreas de estratégia e finanças, o executivo foi responsável pelo comando da Livelo nos últimos quatro anos de sua carreira. Além disso, o engenheiro formado pela Universidade de São Paulo também reúne passagens pela Bradesco Cartões, American Express e Bank of America, entre outras empresas. Rappaport é especializado em finanças e negócios com MBA pela Duke University, na Carolina do Norte (EUA).

    Reprodução/Forbes
  • Antonio Lemos assume presidência da Voith Paper América do Sul

    Fornecedora do setor papeleiro, a Voith Paper América do Sul anunciou uma nova liderança. Com quase 30 anos de experiência na empresa, Antonio Lemos, então presidente de products & services, assumiu também a área de projetos e a presidência regional da divisão. Lemos ocupará o cargo deixado por Hjalmar Fugmann, que saiu da empresa a pedido, para assumir novos desafios profissionais. O executivo é graduado em engenharia pela FEI e possui um MBA executivo pela FIA e outro em marketing pela ESPM.

    Divulgação
  • Veedha Investimentos contrata João Albino Winkelmann

    A Veedha Investimentos informou a contratação de João Albino Winkelmann para ocupar o cargo de executivo sênior, responsável pela expansão do negócio. Anteriormente, o gestor ocupou diversas posições estratégicas no Bradesco, onde atuou por 38 anos. Referência no mercado, Winkelmann também ocupou a cadeira de diretor da BACC (Brazilian American Chamber of Commerce) nos Estados Unidos e foi presidente da comissão de private banking da Anbima por seis anos.

    Reprodução/Forbes
  • TeamViewer tem nova presidente na América Latina

    A TeamViewer, provedora global de soluções de conectividade remota e digitalização de ambientes de trabalho, anunciou Patricia Nagle como a nova presidente da companhia para a América Latina. A executiva será responsável pela liderança de vendas e pelo desenvolvimento de novos canais e de rotas para o mercado e para o sucesso do cliente, acelerando o crescimento do faturamento da TeamViewer por meio da expansão de sua presença nas Américas. Patrícia possui vasta experiência no setor, tendo atuado por 13 anos na gigante canadense de software OpenText, além de acumular passagens pela SAP, Google, AWS, Microsoft e Salesforce.

    Divulgação
  • TC contrata executivos de compliance, RH e produtos

    O TC, plataforma de inteligência e educação do mercado financeiro brasileiro, anunciou a contratação de três novos profissionais. Rodrigo França assumiu o cargo de chief compliance officer para garantir o alinhamento da companhia com as leis e os regulamentos aplicáveis ao setor. Vanessa Haba é a nova diretora de RH e tem a meta de robustez à experiência dos colaboradores e tração às contratações da empresa, que deve contar com mais 40 funcionários até o fim do semestre. E, por fim, Felipe Jun, que chegou à empresa para liderar a equipe de produtos, com responsabilidade pela idealização das novas ofertas, e melhorar a experiência do usuário e da interface na plataforma.

    França é formado em direito pela PUC-Campinas, com pós-graduação em direito penal econômico e europeu pela Universidade de Coimbra. Com quase 15 anos de experiência na área, o executivo teve passagens pelo HSBC Holdings e pela exchange de criptoativos Ripio/BitcoinTrade. Já Vanessa é formada em administração pela Mackenzie e tem 17 anos de experiência em grandes empresas locais de TI, como Mandic, Inmetrics, iG e Banco Fator. Jun, por sua vez, é formado em administração e marketing pela Fundação Getulio Vargas, com MBA em gestão, empreendedorismo e marketing pela PUC-RS. Com uma década de experiência, o executivo passou por empresas como Telefônica (atual Vivo), Livelo e VR Benefícios.

    Divulgação
  • Sympla nomeia Tereza Santos como nova CEO

    A Sympla, marketplace brasileiro de eventos, promoveu Tereza Santos ao cargo de CEO. A executiva tem mais de sete anos de experiência no setor de eventos, e atuou como chief service officer da Sympla por mais de dois anos. Graduada em publicidade pela Universidade Anhembi Morumbi, com especialização em gestão de relacionamento com o cliente e MBA em gestão empresarial pela Fundação Getulio Vargas, a executiva começou na empresa como diretora de operações.

    Divulgação
  • SONDA apresenta novo presidente da SONDA Ativas

    A SONDA, empresa de serviços de TI da América Latina, anunciou Edson Ferreira Leite como o novo presidente da SONDA Ativas, braço da companhia focado em atuar como um managed services provider, oferecendo infraestrutura e serviços de gestão de TI. O executivo passa a coordenar todas as operações, reportando diretamente ao conselho de administração da companhia.

    Divulgação

Nubank anuncia diretora global de ESG-Impacto

O Nubank anunciou hoje (19) que Christianne Canavero está assumindo a diretoria global de ESG-Impacto com a missão de fortalecer as iniciativas ambientais, sociais e de governança do banco digital. Com mais de 15 anos de experiência em sustentabilidade, diversidade, inclusão, comunicação e educação, e passagens por multinacionais como Johnson & Johnson, Walmart e Dow, Christiane possui MBA em negócios pela Universidade de Pittsburgh, pós-graduação em otimização de processos pela Universidade de Taubaté e o título de bacharel em engenharia industrial química pela EEL/USP.


Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).