Açúcar bruto cai na ICE com realização de lucros, café arábica fica estável

Compartilhe esta publicação:

 

Acessibilidade


NOVA YORK/LONDRES (Reuters) – Os futuros de açúcar bruto reverteram o sinal para fechar em baixa na ICE na segunda-feira, com os negociantes citando a realização de lucros depois que o mercado falhou novamente em ficar acima do patamar de 20 centavos.

Os preços do café arábica ficaram estáveis.

AÇÚCAR

* O contrato de julho caiu 0,18 centavos, ou 0,9%, para 19,77 centavos por libra-peso, após atingir a máxima de um mês de 20,24 centavos na semana passada.

* Os negociantes disseram que o mercado não conseguiu sustentar os preços acima de 20 centavos pela quarta vez nas últimas cinco sessões, levando à realização de lucros no final da sessão.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

* A corretora Marex disse que a possível mudança para o etanol, em detrimento do açúcar, pelas usinas brasileiras está apoiando o mercado, enquanto há pressão contra um novo aumento de preços de vinda grandes ofertas globais.

* O açúcar branco de agosto caiu 6,10 dólares, ou 1,1%, para 552 dólares a tonelada.

CAFÉ

* O café arábica para julho foi praticamente sem alteração, a 2,1575 dólares por libra​​.

* Os especuladores aumentaram sua posição líquida comprada nos contratos futuros de café arábica na ICE em 7.933 contratos para 21.305 na semana até 17 de maio, mas os preços caíram desde então após não haver confirmação sobre fortes geadas no Brasil.

* O café robusta de julho caiu 15 dólares, ou 0,7%, para 2.041 dólares a tonelada.

(Reportagem de Marcelo Teixeira e Maytaal Angel)

Compartilhe esta publicação: