Snapchat transmite um dia a bordo da Estação Espacial Internacional

Vídeos foram feitos em homenagem às 100 mil voltas do satélite em torno da Terra

Redação
Compartilhe esta publicação:

Nesta última segunda-feira (16), a Estação Espacial Internacional completou 100.000 voltas em torno na Terra.

Acessibilidade


O satélite habitável em órbita há mais tempo da história foi lançado no dia 20 de novembro de 1998 e dá uma volta em torno do planeta a cada 90 minutos. Isso faz com que os astronautas vejam 16 nasceres e pores do sol por dia.

VEJA MAIS: Telescópio Kepler, da NASA, identifica mais de mil novos exoplanetas

Para celebrar a ocasião, a NASA fez uma transmissão pelo Snapchat durante o dia todo. Veja na galeria de fotos abaixo os principais momentos transmitidos pelo astronauta Tim Kopra:

  • Em alguns snaps, Kopra aparece comendo tortillas, uma das principais refeições de quem mora na Estação Espacial. A NASA não oferece pão para os astronautas porque eles podem ficar farelentos por ação da baixa gravidade.

  • Nem todos os vídeos e fotos são do mesmo dia. Alguns foram feitos há semanas. Em um deles, por exemplo, Kopra flutua em frente à cápsula SpaceX Dragon, que foi enviada de volta à Terra na última semana

  • Outra espaçonave particular aparece nos vídeos, a Cygnus. Ambas as espaçonaves têm contratos com a NASA para levar cargas até a estação espacial

  • Kopra também mostrou a espaçonave russa Soyuz, que deve levá-lo para casa no momento apropriado

  • Anúncio publicitário
  • Kopra, o russo Yuri Malenchenko e o britânico Tim Peake devem voltar à Terra em junho. Já os astronautas Jeff Williams, Alexey Ovchinin e Oleg Skripochka só retornarão em setembro.

Em alguns snaps, Kopra aparece comendo tortillas, uma das principais refeições de quem mora na Estação Espacial. A NASA não oferece pão para os astronautas porque eles podem ficar farelentos por ação da baixa gravidade.

Compartilhe esta publicação: