Nasa cria supercâmera para estudar decolagem de foguete

Tecnologia da agência espacial norte-americana grava brilho da propulsão em alta definição.

Blog da Redação
Compartilhe esta publicação:
Reprodução

Reprodução

Acessibilidade


Na última semana, a Nasa lançou dois de seus projetos mais tecnológicos. O primeiro, e que mais apareceu nos feeds de notícia, foi o novo sistema de lançamento de foguetes, um projeto gigantesco que vem sendo preparado desde o último ano. É o segundo, no entanto, que mais surpreende pela potência e inovação, ainda que seja muito menor: a High Dynamic Range Stereo X, uma câmera de alta tecnologia desenvolvida para filmar os testes.

VEJA MAIS: Nasa anuncia minissatélite que irá monitorar atmosfera terrestre

O aparelho tem a capacidade de gravar, em alta qualidade, o lançamento de um foguete, uma experiência barulhenta e muito brilhante para qualquer outra câmera. Boa parte das gravações anteriores eram prejudicadas pelo ofuscamento das lentes, que acabavam não guardando os principais detalhes do funcionamento do motor.

A tecnologia grava em câmera lenta e foi feita por engenheiros dentro do programa de Iniciação de Carreira da companhia, em que os jovens profissionais podem montar equipamentos que auxiliem na construção das espaçonaves. Veja a atuação da câmera no vídeo a seguir:

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.
Compartilhe esta publicação:

Temas