Amazon planeja construir robôs domésticos

Gigante tecnológica planeja lançar dispositivo, que dará até cuidados básicos aos idosos

Sam Shead
Compartilhe esta publicação:
Amazon possui time secreto para construir robôs domésticos Getty Images
Amazon possui time secreto para construir robôs domésticos Getty Images

Segundo as fontes, a Amazon planeja começar a testar o robô nas casas de alguns funcionários da empresa até o final deste ano

Acessibilidade


Muitos já devem ter visto os robôs da Amazon em circulação pelos enormes armazéns da empresa. Agora, no entanto, há motivos para acreditar que, em breve, máquinas semelhantes poderão entrar nas casas das pessoas.

LEIA MAIS: Amazon tenta avançar no Brasil, mas rivais prosperam

Segundo uma reportagem da Bloomberg, publicada na última segunda-feira (23), diversas fontes internas familiarizadas com o assunto afirmam que a Amazon constrói secretamente um robô doméstico, com inteligência artificial, em um projeto batizado “Vesta”.

A iniciativa, que nasceu há alguns anos, é liderada por Gregg Zehr, que coordena a unidade de pesquisa e desenvolvimento de hardware Lab126 da Amazon, em Sunnyvale, na Califórnia (EUA).

Vagas de empregos na companhia mostram que a Lab126 procura dezenas de pessoas para se juntar à sua equipe, com anúncios de posições como “Engenheiro de Software, Robótica” e “Engenheiro de Sensores de Princípio”.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Segundo as fontes, a Amazon planeja começar a testar o robô nas casas de alguns funcionários da empresa até o final deste ano para lançar a tecnologia no varejo até 2019.

VEJA TAMBÉM: Amazon inicia entregas em porta-malas de carros

Não está muito claro quais tarefas um robô da Amazon seria capaz de realizar, mas ele pode virar uma espécie Alexa móvel. É possível que a gigante tecnológica considere que eles sejam usados ​​para afazeres domésticos e para fornecer cuidados básicos aos idosos.

Alguns dos primeiros protótipos de robôs domésticos contam com câmeras avançadas e software de visão computadorizada que permitem navegar pelas casas sem colidir com as coisas. Max Paley, ex-executivo da Apple, foi chamado para o projeto, enquanto vários engenheiros mecânicos teriam sido contratados da indústria de robótica.

Compartilhe esta publicação: