Conheça a Bawah Reserve, um pedaço do paraíso na Indonésia

ReproduçãoForbes
ReproduçãoForbes

A reserva de dois anos é um projeto ecológico nascido da paixão de um empresário de Singapura

Não é fácil chegar ao Bawah Reserve. O aglomerado de seis ilhas fica no arquipélago de Anambas, no leste da Indonésia, mas é mais acessível a partir de Singapura, a 300 quilômetros de distância. Você sai dessa nação insular de manhã cedo em um ferry que parte do terminal Tanah Merah, para a ilha de Batam, depois faz uma transferência para o Aeroporto de Batam e uma viagem de hidroavião de 80 minutos. Todo esse roteiro não é por conta própria: um revezamento dos funcionários da Bawah fazem com que um guia o acompanhe em todas as etapas. Mas mesmo assim ainda dá muito trabalho. “É melhor que valha a pena”, você se vê pensando, até parar no meio de 815 acres pintados por vários tons de água azul-turquesa, florestas exuberantes, recifes de coral intrincados, praias e lagoas isoladas e perceber instantaneamente que vale a pena sim.

ReproduçãoForbes
ReproduçãoForbes

Vilas e restaurantes de praia na Reserva Bawah

A reserva de dois anos é um projeto ecológico nascido da paixão, uma criação do proprietário Tim Hartnoll, um empresário de Singapura, para preservar o ambiente intocado e desenvolver práticas sustentáveis ​​para melhorar o ecossistema em toda a região. Os hóspedes podem apoiar o movimento em sua estadia no local, em uma das 36 suítes de praia e jardim, a partir de mais de 69 e 104 metros quadrados sobre a água. Na próxima primavera, seis quartos ainda maiores, com suas próprias piscinas, serão inauguradas na intocada ilha ELANG, a uma curta viagem de barco da ilha principal.

VEJA TAMBÉM: Praia pernambucana está na lista das 10 melhores do mundo

Com foco na sustentabilidade, as moradias foram construídas manualmente ao longo de cinco anos em torno da vegetação da ilha principal, sem destruir nada e usando teca e bambu reciclados com móveis feitos de madeira descartada, telhados de folhas de palmeira e banheiras de imersão feitas de cobre reciclado. É o elegante Robinson Crusoe, mas não faltam as conveniências modernas, desde ar-condicionado robusto até uma versão elétrica da cafeteira Moka espresso italiana, com uma escolha de café indonésio moído saboroso, perfeito para começar o dia no seu convés enquanto decide qual atividade explorar.

ReproduçãoForbes
ReproduçãoForbes

As moradias foram construídas manualmente ao longo de cinco anos em torno da vegetação da ilha principal

A maioria escolhe a água cristalina, mergulhando de snorkel na praia usando o equipamento fornecido ou passear de barco em uma das outras 12 praias e locais de mergulho e nadar com tartarugas, e quem sabe assistir a uma variedade de peixes se alimentando de corais multicoloridos. Os hóspedes também podem remar, velejar, andar de caiaque ou jogar tênis na quadra de grama. Depois, recupere-se no spa duplex de quatro salas de tratamento ou vá de barco para uma plataforma construída nas rochas para uma massagem acompanhada de brisa e sons das ondas.

ReproduçãoForbes
ReproduçãoForbes

Os restaurantes oferecem um menu com pratos desde os mais convencionais até os mais exóticos

Os piqueniques podem ser montados para os hóspedes que desejam ficar mais tempo em uma das praias. Visitantes também podem descansar os pés na areia, sentar nas cadeiras de balanço com vista para a água e almoçar ou jantar no The Boat House, apreciando rolinhos primavera vietnamitas, hambúrgueres de wagyu, frutos do mar grelhados e bowls com peixe natuna, coco e limão. O outro restaurante, o Tree Tops, aberto para as três refeições, tem uma longa escada até o ponto de vista para um mirante com pratos indonésios mais clássicos, como a carne frita com chili e o prato de macarrão mei goreng.

O momento mais atmosférico, no entanto, é a noite em que as lanternas abrem caminho na areia perto da Boat House para um extenso churrasco na praia. Há um telão para quem deseja assistir à seleção daquela semana. Mas outros se aproximam da água, para ouvir as ondas e o silêncio circundante.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).