15 dicas para melhorar sua vida pessoal e no trabalho

Ler e sair da sua zona de conforto podem ser soluções úteis para quem se sente preso na carreira

Redação
Compartilhe esta publicação:

As pessoas passam a maioria do tempo de suas vidas em constante mudança. Às vezes por escolha delas, às vezes por força da vida. É inevitável ter de lidar com elas.

Acessibilidade


Quando você passa por uma mudança na vida profissional ou pessoal só há duas escolhas: aceitá-las e tentar procurar pela melhor perspectiva possível ou fazer o que der para que haja uma nova mudança.

LEIA MAIS: 10 sinais de que você encontrou o emprego dos sonhos

Se você está insatisfeito e a segunda opção parece inviável no momento, veja na galeria de fotos 15 dicas para se sentir melhor quando estiver passando por um período incômodo em sua carreira e vida:

  • Diga “sim”
    Dizer “não” às coisas vem da ideia de que se deve abdicar de experiências e cargos que não sejam estritamente relacionados à sua carreira dos sonhos. Se você quiser ficar melhor emocionalmente e viver coisas diferentes, diga “sim”.

  • Seja mais criterioso em relação às coisas que consome
    Você é o que você come. Fuja do chamado interno por pizza ou hambúrguer todos os dias. Seja exigente com o que entra em seu corpo e em sua mente.

  • Seja mais honesto
    Honestidade é revigorante.

  • Aprenda a fazer uma coisa que você não consegue
    Aprenda a fazer alguma coisa que você já achou que não podia fazer. Enfrente desafios. Não seria ótimo se, todo dia, você tivesse um novo desafio à frente?

  • Anúncio publicitário
  • Observe a natureza
    Não é preciso viajar para entrar em contato com a natureza. Olhe pela sua janela, observe os passarinhos no caminho para o trabalho. Não deixe de apreciar os pequenos manifestos da natureza, mesmo que você more numa metrópole.

  • Leia
    Ler pode tirá-lo de um turbilhão de pensamentos e ajudá-lo a ter uma visão melhor de seus problemas.

  • Faça algo fora da sua zona de conforto
    Fazer coisas fora da sua zona de conforto atiça sua imaginação e lhe dá algo com o que sonhar.

  • Tenha autocontrole
    Ter autocontrole não quer dizer se prender o tempo inteiro, mas fazer uma análise constante das suas emoções. Isso não quer dizer, também, que você tenha que ser uma pedra, mas que precisa pensar um pouco antes de agir.

  • Aventure-se
    “Desde que eu me aventure, eu sei que estarei feliz”, afirma Paul Fenn, praticante de Mountain Bike. Até agora, ele já “ajudou a criar uma criança, foi um marido decente, criou um evento de caridade que ajudou crianças com autismo e leu e viajou tanto que pode conversar sobre tudo com todos”. Essas são formas de aventura.

  • Faça algo
    Se você se sente paralisado por decisões a fazer ou pela tristeza, às vezes a melhor coisa a se fazer é não fazer nada.

  • Seja grato
    Os benefícios da gratidão no bem-estar, nos relacionamentos e na saúde são inúmeros. Uma pesquisa sugere que listas de gratidão curtas e diretas sejam mais eficientes.

  • Não deixe para fazer amanhã o que você pode fazer hoje
    Se você tem uma atividade muito importante, não a adie. Quanto mais cedo você resolver os seus problemas, mais rápido você se livra da preocupação e do estresse.

  • Pare de se preocupar
    A pior coisa de se preocupar com tudo é que isso pode gerar um certo sentimento de produtividade, como se apenas pensar sobre aquilo já quer dizer que você fez alguma coisa. Quem se preocupa com alguma atividade futura, sabe que algum problema pode acontecer. Por isso, elimine as possibilidades de erros e adiante tudo o que você puder para que esse sentimento de apreensão não tome conta da sua vida.

  • Preste atenção nas coisas que você faz
    Gasta-se muito tempo tentando fazer dez coisas ao mesmo tempo. Tente se concentrar em apenas uma atividade para conseguir fazê-la bem. Não vale à pena sentar em uma mesa de restaurante com seus amigos e ficar mexendo no celular, assim como não vale a pena ler um livro com a televisão ligada. Concentre-se em poucas coisas para que elas sejam mais proveitosas.

  • Tenha controle emocional

    Tire um tempo do seu dia para respirar, principalmente quando o estresse parece que vai tomar conta de todas as suas ações. Pensar racionalmente em meio a muitas emoções e cobranças é praticamente impossível, então não tenha vergonha de precisar cinco minutos para se recompor. Ninguém funciona direito quando não consegue controlar os próprios sentimentos.

Diga “sim”
Dizer “não” às coisas vem da ideia de que se deve abdicar de experiências e cargos que não sejam estritamente relacionados à sua carreira dos sonhos. Se você quiser ficar melhor emocionalmente e viver coisas diferentes, diga “sim”.

Compartilhe esta publicação: