Helena Bertho assume como head global de D&I do Nubank

Egressa da L'Oréal e com passagem pela Coca-Cola, executiva passa a liderar a área de diversidade e inclusão da fintech que vive processo de expansão internacional e um pré-IPO.

Luiz Gustavo Pacete
Compartilhe esta publicação:

Helena Bertho, head global de D&I do Nubank (Crédito: Divulgação)

Acessibilidade


Após uma passagem de mais de um ano pela L’Oréal, onde foi responsável pelas áreas de comunicação, sustentabilidade e diversidade, a executiva Helena Bertho assume, a partir de novembro, como head global de D&I (diversidade e inclusão) do Nubank. Na nova função, será responsável por desenvolver uma estratégia de inclusão alinhada com o atual momento da fintech que vive processo de expansão global e está às vésperas de sua abertura de capital.

Antes da L’Oréal, Helena também passou pela Coca-Cola, onde acumula experiência com comunicação, gestão de marca e influência. “Para mim, D&I sempre foi sobre inovação, relevância e impacto. Em empresas fora do Brasil, a agenda está mais avançada, mas, por aqui, o debate se colocou de forma ampla e mais acelerada nos últimos anos” explica, reforçando que o “papel da área tem evoluído junto com a sociedade que pauta cada vez mais a urgência das mudanças: que vão desde times plurais, passando pela oferta de novos produtos e serviços, impacto social e comunicação”.

LEIA TAMBÉM: Para Matt Swann, do Nubank, apagão tecnológico é entrave para expansão global

Além de iniciativas de liderança relacionadas à diversidade e inclusão por onde passou, Helena foi reconhecida, em maio deste ano, pelo prêmio Sim à Igualdade Racial 2021, promovido pelo Instituto Identidades do Brasil. Na ocasião, ela reforçou seu papel e responsabilidade na luta em prol da igualdade racial no Brasil.  “Os desafios passam pelo reconhecimento de que D&I não é tema, mas sim um compromisso prático com a sociedade onde operamos. E sobre qual legado queremos deixar e qual futuro estamos construindo hoje como pessoas e como empresas”, alerta Helena.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.
Compartilhe esta publicação: