Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Carreira / “O humano e a criatividade continuarão fazendo a diferença", diz Bianca Rosenberg, CMO da Netflix

“O humano e a criatividade continuarão fazendo a diferença”, diz Bianca Rosenberg, CMO da Netflix

Em 2022, a paulistana tornou-se diretora sênior da plataforma de streaming no Brasil e, em 2023, assumiu o marketing para toda a região da América Latina

José Vicente Bernardo
07/07/2024 Atualizado há 10 meses

Acessibilidade

Foto de Bianca Rosenberg, CMO da Netflix.

Bianca Rosenberg está na Netflix desde novembro de 2016, após sete anos na Coca-Cola

Formada em comunicação pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e com especialização em cinema pela New York Film Academy, a paulistana Bianca Rosenberg chegou longe na indústria de entretenimento – mas não da maneira que imaginava. Bianca está na Lista Forbes Melhores CMOs do Brasil 2024.

Ela interrompeu sua licença-maternidade para contar à Forbes que, quando terminou o curso de cinema, voltou ao Brasil e procurou trabalhos como assistente de direção. Mas as portas que se abriram foram as do marketing: depois de passar por uma pequena e uma grande agência (New Content), em 2011 foi parar no Rio de Janeiro, na Coca-Cola, onde ficaria por sete anos – dos quais lembra com especial orgulho das ações ligadas à Olimpíada de 2016, no Rio, quando liderou a campanha global Isso É Ouro, relacionando o ouro olímpico às pequenas vitórias do dia a dia.

Leia também

  • Foto de Mark Zuckerberg durante o Meta Connect 2024
    Forbes MKT

    5 Vezes em Que Mark Zuckerberg Mudou a Regra do Jogo e Afetou o Mercado Publicitário

  • Carreira

    Executiva Leva Olhar Brasileiro para a Área Global de Criação da Heineken, em Amsterdã

  • Forbes MKT

    Conheça o Brasileiro Que Colocou Ronaldinho Gaúcho para Promover Thunderbolts*, da Marvel

O sucesso da empreitada olímpica jogou luz sobre seu trabalho, e no mesmo ano ela se transferia para a Netflix, que estava havia apenas cinco anos no país. A porta aberta na Netflix pegou Bianca em um momento em que ela queria voltar a São Paulo e reaproximar-se do mercado de entretenimento. Não pensou duas vezes para fazer as malas, ainda que a plataforma californiana de streaming fosse incipiente por aqui.

“Era bem pequenininha, o marketing tinha só três pessoas”, lembra. “Tive que desaprender aquela forma tradicional de fazer marketing em uma grande empresa para posicionar uma indústria da qual nem tínhamos benchmarking, sem poder usar as alavancas tradicionais. E as mídias sociais não viviam o boom de hoje. Era uma página em branco.”

Ela foi preenchendo essa página com sucesso. Em 2022, tornou-se diretora sênior no Brasil e, em 2023, assumiu o marketing para toda a região da América Latina.

Hoje a Netflix é o benchmarking. A campanha Stranger Antenna, por exemplo, é um case global: para promover o lançamento da terceira temporada de Stranger Things no Brasil, a plataforma firmou parceria com a Bombril e criou um aplicativo para celulares com cenas interpretadas pelo ator Carlos Moreno, eterno garoto-propaganda do produto de limpeza.

Mas era preciso aproximar algum metal, de preferência uma palha de aço, do celular, como se fazia antigamente com as antenas de TV, para melhorar a imagem (a série se passa nos anos 1980). A ideia rendeu um Leão de Ouro e um de prata em Cannes.

  • Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

Agora, o desafio que cresce a passos largos, segundo Bianca, é disputar a atenção do público diante de tantas novidades e de uma quantidade de informações que beira a saturação. “Não sei até onde tecnologias como inteligência artificial vão chegar no futuro”, acrescenta, com certa preocupação. “Mas, por enquanto, a parte humana e a criatividade vão continuar fazendo a diferença.”

*Reportagem publicada na edição 117 da revista Forbes, em março de 2024.

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • C-level
  • Carreira
  • CMO
  • Forbes Mulher
  • inovação
  • Marketing
  • Netflix
  • Tecnologia

As mais lidas agora

  • Conclave para a escolha do novo papa
    Forbes Agro

    Cardápio do Conclave: do Que se Alimentam os Cardeais Que Escolherão o Novo Papa

  • Leão XIV ao ser nomeado pelo papa Francisco: sem prestígio nas casas de apostas
    Forbes Money

    Surpresa e Lucros no Conclave: Apostadores Ganham Muito com Novo Papa

  • Forbes Agro

    Nasce um dos Três Gigantes Vitivinícolas Globais com Vendas de quase US$ 1 Bilhão

  • Forbes Money

    Indústria do Brasil Supera Expectativa em Março; Produção Cresce no Ritmo Mais Forte em 9 Meses

Últimas Notícias

  • Pepe Mujica

    Morre José Alberto Mujica (1935-2025), Ex-presidente do Uruguai

  • Presidente dos EUA, Donald Trump, e príncioe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed Bin Salman

    Trump Garante Promessa de Investimento Saudita de US$ 600 Bi em Viagem Pelo Golfo

  • O Que os Novos Restaurantes com Estrela Michelin no Brasil Têm de Especial

  • Magda Chambriard

    Petrobras Reforça Que Queda de Petróleo Pede Austeridade e Controle de Custos

  • Global Eggs Compra Granja Legaria na Espanha

  • mulheres investidoras

    Misturando Renda Fixa e Variável, Itaú Asset e B3 Lançam Primeiro ETF Híbrido do Brasil

Conteúdo publicitário

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.