BRF de olho nos R$ 9 bilhões anuais gastos com pizza

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O brasileiro tem se alimentado cada vez mais fora de casa, um hábito que tem impulsionando o negócio de food service e levado empresas como a BRF, fusão da Sadia com a Perdigão, a aumentar seu apetite por este crescente mercado. Hoje, a companhia já atende lanchonetes, padarias, bares, restaurantes, atacadistas e hotéis. De uns tempos para cá, no entanto, a fabricante de alimentos resolveu criar o Top Pizza, um canal dedicado a atender as pizzarias, um negócio que movimenta por volta de R$ 9 bilhões por ano.

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Atenta a este público, sua unidade BRF Food Services fornece produtos como linguiça calabresa defumada, bacon em cubos, presunto e queijo para 500 pizzarias de São Paulo. A meta, no entanto, é dobrar esse número até dezembro. Segundo Sabrina Gama, gerente de marketing e trade marketing da BRF Food Services, há 5 mil pizzarias em toda região metropolitana de São Paulo e 11 mil no estado. Por conta deste número, a partir de 2015, a ideia é levar o projeto Top Pizza para o interior de São Paulo e, posteriormente, para todo o país.

“Para crescermos nesse mercado, criamos um time de desenvolvedores dedicados exclusivamente a atender as pizzarias, principalmente as deliveries. O primeiro passo foi mapear e visitar todos os estabelecimentos para apresentar o programa de relacionamento Top Pizza e, em uma segunda etapa, esses profissionais serão responsáveis pelo atendimento e venda exclusiva para esses clientes. Outra frente incluirá um programa de fidelidade com pontos que poderão ser resgatados pelas pizzarias em forma de itens como uniformes, utensílios e embalagens.”

Para ajudar as pizzarias nos dias de menor movimento – caso de quarta-feira, segundo estudo encomendado pela companhia -, a BRF vai lançar a campanha “Toda Quarta é Dia de Pizza Sadia”. Outra estrategia para fortalecer seu relacionamento com os donos de pizzarias é o concurso A Melhor Pizzaria de Bairro, promovido pela BRF e que elegerá a melhor receita entre os estabelecimentos da cidade e região metropolitana. Os seis finalistas ganharão um plano de mídia para divulgar a pizzaria no valor de R$ 5 mil. Já o vencedor levará R$ 10 mil para investir no  negócio. As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de outubro.

 

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