Novo vazamento do Surface revela melhorias poderosas

Reprodução/Ewan Spence
Notebooks da Microsoft ganharão processadores mais potentes e mais memória

Resumo:

  • Os modelos Surface Pro 6 e Surface Book 2 com Core i5 contarão com 16 GB de RAM e 256 GB de armazenamento on-board;
  • Nada foi anunciado durante a conferência Build 2019, pois o evento abordou poucas áreas de desenvolvimento da Microsoft.

Após os ajustes da Microsoft no portfólio corporativo dos seus modelos do Surface, a expectativa era de que haveria uma atualização também das versões para o consumidor. Parece que tanto o Surface Pro 6 quanto o Surface Book 2 estão ganhando novas opções.

LEIA MAIS: Microsoft aprimora Surface de olho no mercado corporativo

A Microsoft teve a oportunidade de anunciar as novidades na recente conferência de desenvolvimento Build 2019, mas a companhia decidiu que o foco do evento seria as ferramentas de software disponíveis, ignorando a oportunidade de revelar as atualizações, mas também passando ao largo de qualquer promoção das últimas alterações do Windows 10.

A resposta simples é que o Build 2019 não foi uma visão abrangente de todas as propriedades da Microsoft, mas sim – para cunhar uma frase – tudo sobre ‘desenvolvedores, desenvolvedores, desenvolvedores’. O Surface não foi o único a ser ignorado, houve pouca previsão sobre o Windows 10, embora a atualização de maio de 2019 esteja pronta para vencer.

Vale a pena ressaltar que esses ajustes de especificação ainda não foram confirmados pela Microsoft. Os detalhes vieram de uma listagem (posteriormente oculta) no site da Best Buy Canadá com uma data de lançamento de 18 de junho.

Tanto o Surface Pro 6 quanto o Surface Book 2 de 15 polegadas estão adquirindo modelos Core i5 com 16 GB de RAM e 256 GB de armazenamento on-board. Estes serão os primeiros modelos a oferecerem 16 GB emparelhados com o Core i5 – até então, a maior opção de memória só estava disponível nos modelos ocm i7.

Enquanto os fãs do Surface aguardam uma atualização para a inovadora linha de laptops – muitos deles esperam que a de outubro traga a tecnologia de nona geração da Intel para a plataforma -, a atualização dos modelos atuais, a tempo de um possível potencial “back to college”, preenche uma lacuna notável nos portfólios Pro e Book.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).