Pokémon GO: Os 5 melhores tipos para derrotar o Shiny Cresselia

Divulgação
Fantasmas e Sombrios são as melhores opções para vencer o monstro nas Reides

Resumo:

  • Pokémon com ataques fantasma e tipo sombrio são os melhores para derrotá-lo;
  • Ter um Mewtwo, Giratina, Gengar, Tyranitar ou um Weavile na equipe pode ajudar bastante na Batalha de Reide.

O Pokémon GO está avançando rapidamente com seus Reides, as batalhas em grupo. No último final de semana, vivemos um dia especial do Reides do Lapras, um tipo de evento popular que não tínhamos visto até então, parte da extraordinária semana de Reides, uma iniciativa mais longa que celebra todos os tipos de batalhas entre Pokémon. Agora, parece que vamos usar monstrinhos antigos para nossas batalhas de nível 5. A primeira é o recém-revelado Cresselia, um tipo Psíquico celestial com sua forma shiny, que altera as cores originais. Não é o Pokémon mais difícil por aí, o que é uma boa notícia para quem quer derrotá-lo em time de três treinadores. É possível, mas apenas se você tiver os Pokémon certos.

LEIA MAIS: Conheça os jogos mobile de Pokémon

Veja, abaixo, os 5 melhores Pokémon para levar para a batalha:

Mewtwo: É sempre bom ter a oportunidade de usar o Mewtwo, possivelmente o Pokémon mais poderoso do jogo. Cresselia é do tipo psíquico, no entanto, se você obteve o seu Mewtwo de ataques normais de nível 5, não será tão eficaz. O verdadeiro vencedor aqui é o ataque Shadow Ball, que só estava disponível quando Mewtwo era o EX Reide Pokémon, e quando os EX Reides eram muito mais difíceis de aparecerem.

Giratina original: Mais fácil de obter do que Mewtwo com Shadow Ball, mas ainda assim um Lendário, o Giratina pode vir para a luta com ataques fantasmas duplos e resistência a ataques psíquicos para uma séria capacidade de combate. Por isso certifique-se de equipá-lo com o Shadow Claw para atingir o poder máximo. Cresselia e Giratina estão em oposição na mitologia da franquia, então isso faz certo sentido.

Gengar: Não há Pokémon do tipo Fantasma mais puro do que Gengar. O Pokémon da primeira geração, mesmo depois de outros adicionados ao longo da série, continua sendo o mais fantasmagórico do grupo. Ele é um canhão de vidro, mas isso pode ser bom se você está tentando derrubar essa coisa com um time menor: o relógio é sempre o pior inimigo aqui, e um CP alto supera os pontos de vida elevados. Você vai querer Shadow Claw e Shadow Ball equipados em seu poder total.

Tyranitar: Nada pode dar errado com este Pokémon. O monstro é o suficiente para fazer bom uso do seu grande poder de ataque. O único problema aqui é que a maioria dos meus Tyranitar são equipados para movimentos de tipo Pedra, mas você vai querer os movimentos tipo Sombrio para aproveitar ao máximo. Se usar Bite e Crunch, vai acabar com Cresselia.

Weavile: Por alguma razão, eu associo Weavile mais de perto do tipo Gelo, mas, neste caso, vamos considerar Weavile um tipo Sombrio. A evolução do Sneasel só pode ser adquirida se usar uma Pedra de Sinnoh no Pokémon. Uma vez que você fizer isso, terá uma criatura altamente capaz, que pode ser aprimorada com diversos doces já coletados, uma vez que ele aparecia com frequência e sua evolução ainda não tinha chegado ao game.

VEJA TAMBÉM: Nintendo terá Pokémon para ser jogado enquanto dorme 

Qualquer um desses Pokémon vai ajudar, mas se você precisar de um pouco mais, lembre-se de focar nos tipos sombrio, fantasma e inseto. Cresselia não é tão difícil, então você deve ser capaz de lidar com ele usando estas dicas.

Siga a FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).