Atualização do iOS 13 tem correção de bugs

Getty Images
Getty Images

Nova versão do sistema operacional foi lançada antes do previsto

Resumo:

  • A versão iOS 13.1 estava planejada para o dia 30, mas teve que ser adiada devido aos problemas;
  • Problemas com a bateria, na câmera e em outras funcionalidades foram relatados pelos usuários que atualizaram o iPhone.

Lançado na semana passada, o iOS 13 da Apple trouxe novos recursos para os iPhones. Entre eles, o Modo Noturno para o todo o sistema, mais velocidade, novo aplicativo de lembretes, função de login com Apple ID e muito mais.

LEIA MAIS: 5 recursos de privacidade essenciais do iOS 13 

Muitos usuários do iPhone compartilharam sua felicidade com a nova aparência e os recursos, mas muitos outros rapidamente relataram problemas, falhas em aplicativos, queda de sinal, problemas de câmera e outros bugs.

A atualização 13.1 estava agendada para 30 de setembro, mas depois das reclamações -até a possibilidade de roubo de informações com o iPhone bloqueado-, houve um adiantamento urgente no lançamento.

Como atualizar

Simples: acesse Configurações >Geral > Atualização de software e clique em baixar

O que há na atualização?

O AirDrop é um dos segredos mais bem guardados da Apple, ou seja, muitas pessoas não sabem como funciona. Com o chip U1 nos novos iPhones, a função ficou ainda melhor. O U1 fornece “consciência” ao aparelho. Agora, ele prioriza os dispositivos da mesma versão que o seu, não mostrando mais todos os dispositivos na área.

Atalhos

Os atalhos disponíveis podem ser personalizados conforme o uso de cada usuário; além de mais funcionalidades com a tela inicial

Mapas

Enquanto estiver em um trajeto, você pode enviar sua localização para outras pessoas.

Vida útil da bateria

Se seu iPhone desligou sozinho, isso pode ter acontecido por causa do recurso de gerenciamento de desempenho. Isso foi corrigido, e a função pode ser desabilitada.

Outros erros

Há muitas correções de bugs, como a orientação (vertical ou horizontal) da câmera a depender do modo como o usuário está segurando o smartphone, compartilhamento de fotos, QuickType, notificações de bateria, contas de e-mail, e compartilhamento de lembretes foram arrumados.

Fotos que não apareciam nas prévias das mensagens, datas de aniversário de repetindo, tela escurecendo sozinha, erros nos papéis de parede baixados do iCloud também foram consertados na atualização.

Destaques da atualização anterior

O modo noturno valoriza a interface do iPhone em um ambiente com pouca luz. E os desenvolvedores de aplicativos podem integrar a função em suas criações. O login com a Apple permite que você se cadastre diretamente em aplicativos e tenha os dados protegidos. O login pode ser feito pelo Face ID ou o Touch ID. O Google Maps também ganhou uma nova aparência na visão da rua e um mapeamento mais detalhado em algumas cidades.

Os aplicativos fotos e a câmera foram seriamente alterados com uma nova aparência na galeria e também ganharam atualizações significativas de edição. A Siri parece mais natural e oferecerá recomendações personalizadas. Os lembretes foram completamente revisados, ​​e o Notes possui uma nova visualização da galeria.

O QuickPath (já presente em dispositivos Android) é a nova maneira de inserir texto deslizando o dedo. E funciona bem. A edição de texto foi aprimorada, mesmo com o desaparecimento da famosa lupa.

Há também um sistema pró-ativo que informa quais aplicativos estão acessando sua localização e com qual frequência, permitindo proibir os acessos.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).