Ministério da Saúde quer comprar medicamento antiviral oseltamivir

GettyImages/ Mint Images
GettyImages/ Mint Images

O Ministério da Saúde também avisou que fará contratação emergencial de empresa para fornecer 4 milhões de testes para diagnóstico da Covid-19

O Ministério da Saúde divulgou na tarde de hoje (16) chamamento público para convocar empresas interessadas em fornecer o medicamento oseltamivir 75 mg, antiviral usado na prevenção e tratamento de síndromes gripais.

A contratação se dará de forma direta e as empresas têm até a próxima segunda-feira (20), para apresentar propostas. O aviso, publicado em edição extra do Diário Oficial da União (DOU), não informa a quantidade a ser adquirida nem a destinação do medicamento.

LEIA MAIS: Veja 8 maneiras de tornar seu ambiente de trabalho em casa mais eficiente

Na mesma edição, a pasta também avisa que fará contratação emergencial de empresa para fornecer 4 milhões de testes para diagnóstico da Covid-19, descritos como kits para isolamento de ácidos nucleicos de amostras biológicas que são funcionais nas reações padrão da Reação em Cadeia da Polimerase (PCR). Neste caso, as empresas interessadas têm até 23h59 de amanhã (17) para enviar propostas. (Com Agência Estado)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).