Exame de Toffoli dá negativo para Covid-19, mas ministro segue internado e repetirá teste

Adriano Machado
STF informou que Toffoli ficará de licença médica por sete dias

O exame de detecção da Covid-19 do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, deu negativo, mas ele seguirá internado em um hospital de Brasília e repetirá o teste, informou boletim médico divulgado pela corte hoje (25).

Toffoli havia passado por uma cirurgia bem-sucedida no sábado para a drenagem de um pequeno abscesso, mas posteriormente apresentou sintomas respiratórios compatíveis com os estágios iniciais de Covid-19, doença respiratória causada pelo novo coronavírus.

VEJA TAMBÉM: Premiê Boris Johnson passa por exames em hospital por sintomas persistentes de Covid-19

“Após medidas clínicas, o mesmo (Toffoli) apresentou melhora considerável e no momento encontra-se estável e respira sem ajuda de aparelhos”, afirma o boletim médico do Hospital DF Star. “O exame específico para Covid-19 deu negativo (PCR-RT), mas será repetido pela possibilidade de falso negativo em função da janela imunológica”, acrescentou.

No domingo, o secretário de Saúde do STF, Marco Polo Dias Freitas, informou que o ministro fora submetido a teste diagnóstico para o novo coronavírus na última quarta-feira, que testara negativo.

O STF informou que Toffoli ficará de licença médica por sete dias e, neste período, o vice-presidente da corte, Luiz Fux, assume a presidência do tribunal. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).