Morre estilista japonês Yamamoto, responsável por figurino de David Bowie

Kyodo/Reuters
Kyodo/Reuters

O estilista japonês Kansai Yamamoto morreu de leucemia aos 76 anos

O estilista japonês Kansai Yamamoto, conhecido por suas criações extravagantes e pelo figurino do cantor David Bowie –especialmente “Ziggy Stardust”– morreu de leucemia aos 76 anos, anunciou sua empresa hoje (27).

Nascido em 1944 em Yokohama, Yamamoto entrou na universidade para estudar engenharia antes de se dedicar à moda e, em 1971, tornou-se o primeiro estilista japonês a realizar um desfile em Londres, misturando temas japoneses tradicionais –incluindo desenhos do teatro kabuki– com brilhantes e designs arrojados.

LEIA MAIS: Forbes promove primeiro webinar sobre Saúde Mental nas empresas. Participe

Uma reunião com Bowie depois de um show em Nova York levou Yamamoto a criar o guarda-roupa para o alter ego de Bowie, Ziggy Stardust. Ele também conhecia os músicos Elton John e Stevie Wonder, de acordo com sua empresa.

Em uma de suas apresentações finais em Tóquio, antes de se tornar um organizador de eventos em 1993, Yamamoto combinou minis chiffon com jaquetas de lagarto prateadas em estilo eclético típico.

“‘Os seres humanos possuem energia ilimitada’ era o seu lema”, disse a empresa em comunicado ao anunciar sua morte em 21 de julho.

“Ele nunca deixou isso para trás, perseguindo um desafio após outro, não importando o quão difícil as coisas ficassem.” (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Participe do canal Forbes Saúde Mental, no Telegram, e tire suas dúvidas.

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).