Accor anuncia novo CEO para a América do Sul

Thomas Dubaere e Patrick Mendes

A francesa Accor está passando por uma reforma completa, o que engloba, em poucas palavras, movimentações de profissionais, simplificação de processos e a reorganização em oito escritórios centrais (América do Norte e Central, América do Sul, Europa do Norte, Europa do Sul, África e Oriente Médio, Grande China, Sudeste Asiático e Pacífico) –no passado, eram 16.

LEIA MAIS: Rede francesa Accor vai às compras

No que diz respeito à região da América do Sul, que conta com sede em São Paulo, a grande mudança vem da posição mais alta do grupo: o francês Patrick Mendes, até então no cargo de CEO da região, passa agora a ser CCO (chief commercial officer) da Accor Global. No seu lugar, assume o belga Thomas Dubaere, que era COO da Europa do Norte.

Em coletiva de imprensa virtual, os executivos comentaram as movimentações e os novos focos da companhia. Após uma década baseado no Reino Unido, mercado do qual Dubaere foi responsável por uma expansão de mais de 400 hotéis e portfólio de 18 marcas, o executivo chega à região em uma crise sem precedentes. Otimista, declarou: “Você só consegue ser um bom vendedor se está vendendo durante uma tempestade. É por isso que palavras como foco, simplificar e expandir são muito importantes”.

Para Mendes, após cinco anos no país, o retorno à França simboliza algo totalmente novo: o cargo de CCO é recém-criado e agrupa funções como vendas, marketing, distribuição e fidelidade. “Estou muito feliz em assumir a função e o desafio também será erguer o grupo e nossos hotéis de forma muito rápida, especialmente na pandemia”, finalizou.

Privados. Na Liberty, o incremento foi quase o dobro. Em 2019, a companhia registrou um crescimento total de 10,3% em prêmios emitidos em relação a 2018, atingindo um total de R$ 3,9 bilhões.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
You-Tu~TY]be
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).