A Casa do Porco fica em quarto lugar em lista dos melhores restaurantes da América Latina

Divulgação/Mauro Holanda
Divulgação/Mauro Holanda

O chef Jefferson Rueda, que comanda A Casa do Porco, em São Paulo

A Casa do Porco, localizado na região central de São Paulo e comandado por Jefferson Rueda, subiu duas posições e apareceu na quarta colocação da lista dos melhores restaurantes da América Latina pelo The World’s 50 Best Restaurants. A premiação aconteceu virtualmente na noite de ontem (3). Jefferson e a esposa e sócia, Janaína Rueda, dedicaram o prêmio à gastronomia nacional e a todos os chefs brasileiros.

Janaína já havia sido anunciada em outubro como vencedora do American Express Icon Award 2020 (prêmio Ícone da América Latina 2020). A premiação celebra agentes da gastronomia que contribuem de forma notável para o setor, usando sua visibilidade para aumentar a conscientização sobre pautas importantes e promover mudanças positivas no meio.

LEIA MAIS: Importadora paulistana Casa Flora completa 50 anos mirando em rejuvenescimento

Além d’A Casa do Porco, outros oito restaurante brasileiros aparecem no ranking: os paulistanos DOM (13º), Maní (23º), Evvai (26º), Mocotó (33º) e Corrutela (estreando no 50º lugar), em São Paulo; os cariocas Oteque (12º) e Lasai (21º); e o curitibano Manu (44º). Entre os destaques de 2020, o Evvai de Luiz Filipe Souza, subiu doze lugares. A lista do ano passado tinha o Olympe, de Claude Troigros, que fechou.

O restaurante Maido, em Lima, no Peru perdeu a primeira posição para o argentino Don Julio, restaurante de carnes cujo comando da cozinha fica a cargo do chef Guido Tassi.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).