Apresentado por       

Com apoio da PWC, programa de governança corporativa Forbes GX Series traz série de entrevistas com herdeiros das principais famílias empresariais brasileiras

Conduzida por Flavia Camanho, consultora especializada no tema, primeira temporada terá Carlos Jereissati, Paula Setubal, Rodrigo Piponzi, Gabriela Baumgart e Pedro Wickbold.

Redação
Apresentado por       
Compartilhe esta publicação:
Arte Forbes
Arte Forbes

Carlos Jereissati, Paula Setubal, Pedro Wickbold, Gabriela Baumgart e Rodrigo Piponzi: governança corporativa familiar no foco

Acessibilidade


Estreia amanhã (29), no canal da Forbes no YouTube, o Forbes GX Series, uma série de entrevistas comandadas por Flavia Camanho Camparini, especialista em governança familiar e estratégia de desenvolvimento humano, fundadora do Flux Institute e professora convidada dos programas do IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa), FBN (Family Business Network) e FIESC (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina).

Na primeira temporada, a executiva, que também é colunista da Forbes, vai conversar com herdeiros de cinco famílias que representam muito bem o empresariado brasileiro: Carlos Jereissati, CEO do Iguatemi; Paula Setubal, conselheira da Duratex e do Itaú Social; Rodrigo Piponzi, fundador e CEO da Editora MOL; Gabriela Baumgart, coproprietária e integrante do conselho do Grupo Baumgart-Center Norte; e Pedro Wickbold, CEO da Wickbold & Nosso Pão Indústrias Alimentícias.

Em episódios de cerca de 10 minutos, a especialista discute governança corporativa familiar com os convidados, e explora suas relações entre negócios e vida pessoal. “Durante toda a minha adolescência e boa parte da vida adulta, eu era encarada como a ‘filha do dono do banco Itaú’”, fala Paula Setubal, da quarta geração da família de banqueiros. “Conversas sobre missão, propósito de servir e o peso da responsabilidade sempre estiveram presentes, de forma natural, nas refeições, nos passeios de carro, nas viagens, nas férias”, conta a pedagoga, que após 16 anos em sala de aula hoje usa sua vocação para o ensino no trabalho de conselheira.

Já Gabriela Baumgart, que também faz parte do IBGC, diz, durante a conversa, que sempre se perguntou o que a “Gabriela acionista” estava achando dos resultados da “Gabriela executiva”. “Eu quero ser lembrada como uma executiva, amiga e mentora que levou provocações aos empresários e que ajudou as famílias empresariais a olharem seus negócios com a lente do impacto”, diz ela, que faz parte da terceira geração de uma família de empreendedores alemães.

“Ajudando a concretizar este projeto, buscamos ampliar a disseminação de importantes insights e experiências sobre a governança corporativa, um tema fundamental para o sucesso e a prosperidade sustentável das empresas familiares”, diz Carlos Mendonça, sócio-líder de Family Business da PwC Brasil.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

O primeiro episódio, com Carlos Jereissati, estará disponível amanhã (29), no canal da Forbes no YouTube. Os demais serão publicados quinzenalmente, sempre às quintas-feiras.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Compartilhe esta publicação: