Nova York não para

Após sofrer com a pandemia, com mais de 500 estabelecimentos fechando as portas, a cena gastronômica de Nova York começa a se agitar novamente.

Rafael Azzi
Compartilhe esta publicação:
Spencer Platt/Getty Images
Spencer Platt/Getty Images

Salão do restaurante Eleven Madison Park:

Acessibilidade


Já não é de hoje que se escuta que “NY is back” (“Nova York está de volta”, em português). E é mesmo uma realidade., apesar de toda a debandada de restaurantes fechados ao longo de 2020 – foram mais de 500 endereços dando adeus, incluindo nomes famosos, como Fedora e Bar Sardinia, ambos no West Village.

Porém, desde abril de 2021, a cena gastronômica da cidade voltou com tudo, cheia de novidades por todos os cantos.

LEIA TAMBÉM: Os 4 restaurantes preferidos do empresário Rubens Menin

A começar pelo Eleven Madison Park, um dos restaurantes mais disputados da cidade e que já foi considerado um dos melhores do mundo – a lista de espera possui atualmente mais de 1.000 pessoas. A novidade agora fica por conta do menu completamente vegano, lançado em maio deste ano.

O Via Carrota, italiano bacanérrimo e sempre lotado no meio do West Village, anunciou, para alegria de muitos, que está recebendo reservas – quem já se aventurou por uma mesa no local sabe que as filas eram enormes e frustrantes. Lugar perfeito para ver e ser visto, além de, é claro, valer pela comida maravilhosa e não só hypada.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Em Flatiron, quase em Chelsea, o must go é o COTE. O restaurante coreano é atualmente o mais badalado de Nova York e, vale dizer, com uma estrela Michelin. Programa divertido e animado para sair do tradicional. Quase impossível conseguir reserva, mas vale tentar.

Se quiser se aventurar no Brooklyn, mais precisamente em Gowanus – uma área cheia de galpões e ateliês de artistas –, o Claro é um mexicano escondido que não passa despercebido. Já está em todas as listas dos 50 melhores restaurantes da cidade. Vale a visita.

Nova York parar? Nunca! Toda semana uma novidade.

Rafael Azzi é publicitário formado pela FAAP. Fundador da Agência de Relações Públicas e Business Development AZZI+CO, com sede em Nova York e escritório em São Paulo, onde passa parte de seu tempo. Especialista no mercado de luxo, atualmente cursa Masters em Liderança Criativa na Berlin School of Creative Leadership, em Berlim, e faz parte dos boards da BRAZIL FOUNDATION e IPTI, organizações que levantam fundos nos Estados Unidos e ajudam entidades filantrópicas no Brasil.

Os artigos assinados são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem, necessariamente, a opinião de Forbes Brasil e de seus editores.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Compartilhe esta publicação: