A Conexa surgiu em 2017 e passou por uma transformação completa de lá para cá. Foi de uma clínica de Atenção Primária à Saúde (APS), no Rio de Janeiro, ao maior ecossistema digital de saúde da América Latina. Fundada por um grupo de empreendedores, nasceu para enfrentar desafios críticos do setor, como a fragmentação do cuidado e a falta de acesso a serviços de qualidade. Com uma abordagem integrada que prioriza a prevenção, a empresa utiliza tecnologia para unificar dados e oferecer uma visão abrangente dos pacientes, permitindo a eles um acesso rápido e coordenado a uma rede de serviços médicos e de outras áreas da saúde.
“No início da operação, enfrentamos desafios culturais e regulatórios, pois o conceito de telemedicina ainda era novo no Brasil. A pandemia da Covid-19 mudou este cenário, fez crescer a demanda por consultas virtuais, e permitiu que escalássemos nossa operação rapidamente. Hoje, temos sob nossos cuidados mais de 20 milhões de vidas elegíveis, dentro de um modelo focado em consultas online em mais de 30 especialidades médicas, psicologia, nutrição, fonoaudiologia, programas personalizados de saúde nas empresas e um Pronto Atendimento Virtual que responde a necessidades urgentes”, comenta Guilherme Weigert, CEO e cofundador da Conexa.
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A empresa foi financiada com cerca de R$ 1 milhão de recursos próprios dos sócios. A primeira rodada de investimento veio em 2020, após pouco mais de um ano de operação. Desde então, a Conexa levantou mais de R$ 300 milhões com investidores como a Goldman Sachs; General Atlantic; Igah, Ventures; Família Fraga; e a Endeavor Scale-Up. Atualmente, após M&A com Zenklub, a Kamaropin também entrou na sociedade. Outro sócio que chegou recentemente como investidor por apostar na saúde de qualidade foi o VIVO Ventures, fundo de Corporate Ventures Capital da VIVO.
Como parte do apoio para tomada de decisão durante o processo de crescimento, a empresa também contou com a rede da Endeavor. As conexões viabilizadas pela organização permitiram à startup ampliar os serviços e melhorar a infraestrutura tecnológica.
“Estamos em franco crescimento e queremos alcançar o breakeven ainda em 2024, à medida que ampliamos nosso alcance, aperfeiçoamos nossas operações e oferecemos uma jornada inesquecível para o paciente. Hoje, com uma plataforma intuitiva e acessível, conseguimos garantir um tempo de espera máximo de dez minutos para consultas. Ao armazenar informações de consultas e histórico de saúde, conseguimos oferecer insights valiosos aos profissionais, tornando o atendimento bastante assertivo e eficaz. Esse modelo não apenas melhora a qualidade do cuidado, mas também gera economia para o sistema de saúde e reduz significativamente o absenteísmo nas empresas”, afirma Weigert.
A Conexa planeja se tornar o maior ecossistema digital de saúde do Brasil até 2029, impactando 5 milhões de pessoas e alcançando uma margem Ebitda superior a 20%. A expectativa é crescer de forma acelerada e sustentável, oferecendo uma experiência de saúde excepcional que redefine o cuidado preventivo, além de reduzir ineficiências no sistema de saúde.
A Endeavor é uma rede global presente em mais de 40 países e formada pelos empreendedores e empreendedoras que mais crescem no mundo. No Brasil desde 2000, acelera negócios com potencial escalável por meio do programa Scale-Up e promove conexões entre os maiores líderes do país e empreendedores em início de jornada. Também investe em startups em fases Seed e Series A, com o fundo Scale-Up Ventures.
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