Housi lança serviço de moradia por assinatura

Getty Images
Novo serviço é resposta ao aumento de demanda por estadias mais longas com perfil de moradia

A Housi, startup de moradia por demanda do grupo Vitacon, lançou nesta semana o que diz ser o primeiro serviço de moradia por assinatura do mundo. O novo serviço é posicionado como alternativa menos burocrática para alugar um local para morar durante o período de distanciamento social.

A empresa, que já oferecia um serviço de estadias de curto prazo de apartamentos mobiliados com serviços pay per use, criou um plano de assinatura para locações de longo prazo com pagamento mensal via cartão. Segundo a empresa, a oferta vem como resposta ao aumento de demanda por estadias mais longas com perfil de moradia desde março: a Housi reporta um aumento de 50% nesse tipo de serviço depois do início da pandemia.

LEIA MAIS: Plataforma mira massificação de moradia popular

Além do produto de estadias de duração mais longa, a empresa lançou o Housi Break, uma oferta de locação para pessoas que precisam sair temporariamente de sua residência principal durante o período de isolamento social. A startup disponibiliza cerca de 5 mil apartamentos em São Paulo para locação, entre os imóveis da Vitacon e de outras incorporadoras.

Siga todas as novidades da Forbes Insider no Telegram

Angelica Mari é jornalista especializada em inovação há 18 anos, com uma década de experiência em redações no Reino Unido e Estados Unidos. Colabora em inglês e português para publicações incluindo a FORBES (Estados Unidos e Brasil), BBC e outros.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Inscreva-se no Canal Forbes Pitch, no Telegram, para saber tudo sobre empreendedorismo: .

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Siga todas as novidades da Forbes Insider no Telegram
t.me/forbesinsider

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).