Via Varejo aprova oferta de até 297 mi de ações com precificação em 15 de junho

Getty Images
Getty Images

A operação consiste na oferta pública primária de, inicialmente, 220 milhões de papéis

O conselho de administração da Via Varejo aprovou ontem (3) oferta de até 297 milhões de ações, com distribuição primária e esforços restritos, que deve ser precificada em 15 de junho.

A operação consiste na oferta pública primária de, inicialmente, 220 milhões de papéis, que pode ser acrescida em 35% (77 milhões ações) para atender eventual excesso de demanda, de acordo com o fato relevante disponível na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) hoje (4).

VEJA TAMBÉM: Inscreva-se no Canal Forbes Pitch, no Telegram, e fique por dentro de tudo sobre empreendedorismo

Considerando o preço de fechamento da ação da dona das redes Casas Bahia e Ponto Frio na véspera, de R$ 13,48, a oferta equivale a cerca de R$ 4 bilhões, se considerada a colocação do lote de ações adicionais.

A Via Varejo disse que os recursos líquidos com a operação serão destinados a investimentos em tecnologia e logística, inovação e desenvolvimento, bem como otimização da estrutura de capital da companhia, incluindo reforço de capital de giro.

A oferta tem como coordenadores Bradesco BBI, BTG Pactual, BB Investimentos, Bank of America, Santander, Safra e XP Investimentos. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Inscreva-se no Canal Forbes Pitch, no Telegram, para saber tudo sobre empreendedorismo.

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).