Grupo Dimed anuncia oferta bilionária de ações

Jesada Wongsa/ EyeEm/Getty Images
Jesada Wongsa/ EyeEm/Getty Images

A companhia disse que pretende utilizar os recursos da oferta primária para investimento em novas lojas, em recursos de tecnologia da informação e na infraestrutura de logística

O Grupo Dimed anunciou no final da sexta-feira (10) que seu conselho de administração aprovou oferta pública de até 38.057.112 ações ordinárias com esforços restritos, que espera precificar em 22 de julho.

Considerando o preço de fechamento da última sexta-feira, de R$ 31,40, a oferta do proprietário da rede de farmácias Panvel pode movimentar até R$ 1,2 bilhão.

LEIA MAIS: Tudo sobre finanças e o mercado de ações

A operação prevê, inicialmente, distribuição primária de 16 milhões de ações e secundária de 16.057.112 papéis, de titularidade do Kinea Private Equity IV Master Fundo de Investimento, da Fundação Petrobras de Seguridade Social (Petros) e de determinados acionistas pessoas físicas.

A quantidade de ações inicialmente ofertada poderá ser acrescida em até 18,8% – até 6 milhões de ações, sendo 3,2 milhões a serem emitidas pela empresa e 2,8 milhões de papéis de titularidade do Kinea (lote adicional).

O grupo também é dono da distribuidora de medicamentos Dimed e do laboratório farmacêutico Lifar.

A companhia disse que pretende utilizar os recursos da oferta primária para investimento em novas lojas, em recursos de tecnologia da informação e na infraestrutura de logística.

No fato relevante, a companhia também se compromete a migrar para o segmento especial de listagem de governança corporativa Novo Mercado da B3, o que implica, entre outros pontos, a conversão das ações preferenciais em ordinárias.

A oferta tem como coordenadores Bradesco BBI, BTG Pactual e Itaú BBA. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Inscreva-se no Canal Forbes Pitch, no Telegram, para saber tudo sobre empreendedorismo.

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).