BTG Pactual lança banco digital de varejo

Amanda Perobelli/Reuters
Amanda Perobelli/Reuters

Os serviços bancários serão oferecidos apenas para clientes da plataforma de investimento do BTG

O BTG Pactual lançou hoje (14) seu banco digital para varejo BTG+, com contas correntes gratuitas e cartões de crédito sem tarifas, disse o presidente-executivo Roberto Sallouti.

A nova unidade será comandada pelo sócio do BTG Rodrigo Cury. O BTG revelou os planos para lançar o banco de varejo em maio de 2019, atraído por margens elevadas e perspectivas de crescimento em um setor bancário altamente concentrado.

LEIA MAIS: Mansueto será sócio e economista-chefe do BTG

Inicialmente, os serviços bancários serão oferecidos apenas para clientes da plataforma de investimento do BTG, mas o banco planeja atrair não clientes a partir de janeiro de 2021.

Sallouti disse que o segmento de varejo provavelmente será responsável por metade do lucro líquido do banco daqui a cinco anos, mas não forneceu uma estimativa para o número de clientes.

As units do BTG subiam 2,6% por volta do meio-dia, após o anúncio. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).