Autonomia do BC e remuneração de depósitos voluntários serão votados em 3 de novembro

Adriano Machado/Reuters
Adriano Machado/Reuters

A decisão de Alcolumbre ocorreu diante de questionaremos de senadores sobre a pauta desta quarta

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), afirmou hoje (21) que as propostas sobre a autonomia do Banco Central e também sobre depósitos voluntários de instituições financeiras serão votadas em sessão no dia 3 de novembro.

A decisão de Alcolumbre ocorreu diante de questionaremos de senadores sobre a pauta desta quarta. O presidente tentava adiantar pauta “conciliatória” em negociação para amanhã (22), que incluía esses dois projetos.

VEJA MAIS: Fabricante de biodiesel Oleoplan pede registro para IPO

Mas líderes lembraram que acordo selado para a realização das sessões remotas prevê a divulgação prévia tanto da pauta quanto do relatório, até para que os senadores possam se preparar para as votações.

Alcolumbre, decidiu, então, definir a deliberação dessas matérias para o dia 3 de novembro, um dia antes de sessão do Congresso Nacional.

“Não vou tirar mais da pauta, quem quiser votar sim, vota sim, quem quiser votar não, vota não”, disse o presidente.(Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).