Lucro da Positivo cresce 455% no terceiro trimestre

Retomada do mercado de PCs no varejo impulsionou a receita bruta da Positivo .

Redação
Compartilhe esta publicação:

Forbes/Reprodução

Acessibilidade


A Positivo Tecnologia fechou o terceiro trimestre com lucro líquido de R$ 50,3 milhões, um crescimento de 455,3% na comparação com o mesmo período do ano anterior. A margem líquida da companhia cresceu 9,6%, o mesmo que 7,7 p.p no período. A retomada do mercado de PCs no varejo impulsionou a receita bruta da Positivo, que veio em alta de 13,2%, para R$ 600,7 milhões no 3T20.

Em comunicado à imprensa, a Positivo destacou o foram impulsionados nos últimos meses as linhas de IoT, Haas, Tecnologia Educacional e servidores, aumentando a participação das linhas de negócio nas operações da empresa. Outro destaque é a retomada dos serviços para clientes corporativos, o Positivo As a Service, que voltou a registrar crescimento.

“Percebíamos uma tendência de recuperação e, no 3T20, colhemos resultados dessa estratégia de preparação para a retomada que se desenhava. Crescemos em faturamento com um ótimo desempenho das nossas linhas de computadores, tablets e dispositivos para casa e escritórios inteligentes. Os números do período também marcam a normalização das margens e o retorno de nossa lucratividade, superando os períodos de alta volatilidade que experimentamos no primeiro semestre”, afirma Hélio Rotenberg, presidente da Positivo Tecnologia, no comunicado.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias

Compartilhe esta publicação: