Senado inclui votações de Lei Kandir e lei de falências em pauta dos próximos dias

Também está prevista para o mesmo dia a votação de auxílio financeiro ao setor de transporte público coletivo de passageiros

Redação
Compartilhe esta publicação:
REUTERS/Ueslei Marcelino
REUTERS/Ueslei Marcelino

Também está prevista para o mesmo dia a votação de auxílio financeiro ao setor de transporte público coletivo de passageiros

Acessibilidade


O Senado definiu a pauta de votações para os próximos dias após reunião de líderes de bancada nesta terça (17), e deve votar propostas como a dos repasses da Lei Kandir e ainda a que trata da modernização da lei de falências e recuperação judicial.

Na quarta (18), senadores devem deliberar sobre o projeto de lei que efetiva acordo sobre a transferência de recursos por perdas com a Lei Kandir da União para Estados, acertado com o Supremo Tribunal Federal (STF). O projeto chegou a ser pautado em agosto, mas teve de ser retirado de pauta por falta de acordo em torno da extinção do Fundo Social, prevista no acordo selado com o Judiciário.

LEIA MAIS: Tudo sobre finanças e o mercado de ações

Também está prevista para o mesmo dia a votação de auxílio financeiro ao setor de transporte público coletivo de passageiros. Na quinta-feira desta semana, a previsão é de análise de projeto que facilita acesso ao crédito para mitigar efeitos da Covid-19.

Já a proposta de modernização da lei de falências e recuperação judicial deve ser votada na quarta-feira da próxima semana. O texto tem a intenção de reequilibrar o poder entre credores e devedores na recuperação judicial, possibilitando que haja proposta de plano de recuperação pelos credores. (Com Reuters)

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Compartilhe esta publicação: