IRB Brasil afirma não ter envolvimento em movimento das ações

Investidores brasileiros têm fórum com a intenção de imitar norte-americanos que usam derivativos e coordenam compra de ações de varejistas.

Redação
Compartilhe esta publicação:
EdsonSouza/GettyImages
EdsonSouza/GettyImages

A ação do IRB disparou quase 18% ontem (28), com investidores que imitaram o movimento que deu impulso aos papéis da GameStop

Acessibilidade


O IBR Brasil RE comunicou hoje (29) que não possui nenhum envolvimento ou ingerência no movimento de investidores que envolvem as ações da resseguradora, conforme resposta a reguladores, após pedido de esclarecimento em razão das últimas oscilações envolvendo os papéis.

A ação do IRB disparou quase 18% ontem (28), com investidores que imitaram o movimento que deu impulso aos papéis da GameStop, de pressionar vendedores a descoberto.

LEIA MAIS: Tudo sobre finanças e o mercado de ações

Em um grupo do Facebook chamado “IRBR3 Forum Investing”, com 8.300 membros, investidores afirmaram que a intenção era imitar os investidores de varejo dos EUA, que usam derivativos e coordenam a compra em fóruns de mídia social que geraram altas em ações como a da varejista norte-americana.

A companhia afirmou que tomou conhecimento do movimento pela imprensa e por informações disponíveis nas redes sociais e que não tem “sequer condições de verificar a veracidade das informações relatadas”. (com Reuters)

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Compartilhe esta publicação: