Ronaldo Fenômeno cria nova holding com foco em tecnologia e e-sports

Divulgação/Oddz Network
Divulgação/Oddz Network

Ao lado de seus sócios, Ronaldo apresenta a sua mais nova holding

O ex-jogador de futebol Ronaldo anunciou a criação de uma nova empresa, a Oddz Network, que será lançada nas próximas semanas, junto aos sócios Eduardo Baraldi, Otávio Pereira e Gabriel Lima.

A empresa surgiu devido a transformação nas indústrias do esporte, entretenimento, marketing e comunicação. A Oddz nasceu da necessidade de uma nova estrutura para desenvolver ideias que vão além do território de atuação da Octagon – agência de marketing esportivo e entretenimento, da qual Ronaldo é sócio majoritário.

LEIA MAIS: Com US$ 223 milhões ao ano, Pelé seria o jogador mais bem pago do mundo se atuasse nos dias de hoje

A holding se prepara para o lançamento, ainda em 2021, de novos negócios focados em tecnologia, big data, games, e-sports, gestão e experiências esportivas, produção de conteúdo audiovisual e novos formatos de entretenimento.

O Fenômeno falou, através de um comunicado, sobre as perspectivas para esse novo projeto e o que o tem feito empreender ainda mais nos últimos anos. “Mirando em novas oportunidades e tecnologias, nasce a Oddz, com sócios que foram fundamentais nesse caminho”, afirma. Ronaldo disse que o projeto busca potencializar o crescimento de cada equipe em sua área de atuação, com ainda mais cooperação e coesão entre elas.

Os três sócios de Ronaldo fazem parte da sua trajetória empreendedora desde a compra da operação brasileira da Octagon, em 2016. No fim de janeiro, o quarteto se reuniu em São Paulo para fechar os últimos detalhes do planejamento estratégico e lançamento da Oddz Network, que será oficializada nas próximas semanas.

“Acompanhamos a evolução do mercado brasileiro e latino-americano há algum tempo. Estudamos e nos estruturamos para atacar outras oportunidades e expandir nossa atuação como empresa formando, agora, um grupo. A holding nasce para dar escala à nossa forma de fazer negócios, tendo a diversificação como premissa”, afirma Gabriel Lima, CEO da Octagon Brasil entre 2016 e 2019 e atual diretor geral de desenvolvimento de negócios do Real Valladolid.

Otávio Pereira, presidente da Fundação Fenômenos – organização social sem fins lucrativos, disse que a holding tem planos ambiciosos para fortalecer todo o ecossistema dos mercados em que atua. “Mais do que diversificação e geração de receita, é uma questão de deixar nosso legado”.

“Esse movimento nos permite seguir com nossa mentalidade de negócios sustentáveis, otimizar nossas equipes em novos projetos e ainda garantir que nossa cultura seja transmitida de maneira igual nas diferentes empreitadas que lançaremos ao longo dos próximos anos”, destaca Eduardo Baraldi, CEO da Octagon para a América Latina

Ronaldo será o presidente do conselho da Oddz, que terá Gabriel Lima como membro. Eduardo Baraldi e Otávio Pereira, além de conselheiros, desempenharão papéis executivos como CoCEOs, liderando o dia a dia da holding e de todas as novas empresas do grupo.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).